Pacific Rubiales presta informações sobre atividades sindicais nos campos Rubiales e Quifa

Sep 22, 2011, 11:20 ET from Pacific Rubiales Energy Corp.

TORONTO, 22 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC) anunciou hoje que um grupo de pessoas desconhecidas, que não são empregadas da empresa, bloqueou certas estradas internas nos campos Rubiales e Quifa, como parte de atividades sindicais e políticas que se desenrolaram fora dos limites das operações da Pacific Rubiales. A Pacific Rubiales está monitorando a situação com muito cuidado. E tomou todas as precauções necessárias para assegurar a segurança de seu pessoal e dos empreiteiros, o que é a preocupação principal da empresa.

A empresa adota práticas trabalhistas bem estabelecidas e cumpre todas as normas nacionais e internacionais nessa área. A empresa também aplica e mantém uma política clara em relação a benefícios e respeito a todos os empregados, entre os quais os trabalhadores das empreiteiras contratadas. Todas as medidas de segurança que foram tomadas seguem as políticas e procedimentos da empresa e são coordenadas com as forças de segurança nacional da Colômbia, que são responsáveis pela segurança do campo.

Como resultado da situação, uma paralisação temporária da produção foi iniciada, para proteger as instalações e a propriedade e garantir a segurança da operação.

A empresa continuará a tomar todas as medidas apropriadas para manter a segurança de seu pessoal e dos empreiteiros, bem como para limitar qualquer dano potencial que possa decorrer dessa situação. A empresa vai informar o público quando as operações normais forem restabelecidas no campo.

A Pacific Rubiales, uma empresa sediada no Canadá, produtora de gás natural e petróleo pesado, controla 100% da Meta Petroleum Corp., uma produtora de petróleo colombiana, que opera os campos petrolíferos Rubiales e Piriri, na Bacia de Lhanos, em associação com a Ecopetrol S.A., a companhia nacional de petróleo da Colômbia. A Empresa se concentra na identificação de oportunidades, principalmente ao leste da Bacia de Lhanos na Colômbia, bem como em outras regiões desse país e no norte do Peru. A Pacific Rubiales tem interesses de exploração em 45 blocos na Colômbia, Peru e Guatemala.

As ações ordinárias da Companhia são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto e na Bolsa de Valores da Colômbia sob os símbolos  PRE e PREC, respectivamente.

 A medida Boe (barril de óleo equivalente) pode ser enganadora, especialmente se usada isoladamente. Uma taxa de conversão boe de 5,7 mcf: 1 bbl (barril) é baseada em um método de conversão de equivalência de energia aplicável principalmente na ponta do consumidor final e não representa uma equivalência do valor em sua fonte de origem.

Notas de advertência em relação a Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos, que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos que a Empresa acredita, espera ou antecipa que irão ou que poderão ocorrer no futuro (inclusive, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receitas, fluxo de caixa e custos, estimativas de reserva e recursos, reservas e recursos potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da empresa) são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou convicções atuais da empresa, com base nas informações atualmente disponíveis à empresa. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da empresa sejam materialmente diferentes dos discutidos nas declarações prospectivas, e até mesmo, caso tais resultados reais se concretizem ou substancialmente se concretizem, não pode haver qualquer garantia de que eles terão as consequências ou efeitos esperados sobre a empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais; estimativas de produção e retorno econômico estimado; possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e das suposições; falhas no estabelecimento de estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Guatemala ou Peru; alterações dos regulamentos que afetem as atividades da empresa; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro; as incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos; e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em qualquer outro lugar no  formulário de informações da empresa, datado de 11 de março de 2011 e arquivado na SEDAR no endereço www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva somente é válida a partir da data em que é feita e, exceto pelo que pode ser requerido por legislação aplicada a valores mobiliários, a empresa não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou por qualquer outro motivo. Embora a Empresa acredite que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser posta em tais declarações, devido à incerteza que nelas possa estar contida.

Para mais informações:

Sr. Ronald Pantin
Chief Executive Officer (CEO) e diretor

Sr. José Francisco Arata
Presidente e diretor

Christopher LeGallais
Vice-presidente sênior para Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700

Srta. Carolina Escobar V
Relações com Investidores, Colômbia
+57 (1) 628-3970

Srta. Belinda Labatte
Relações com Investidores, Canadá
+1 (647) 428-7035

(PRE. PREC)

FONTE  Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.