Philips lança novo grupo de negócios de Serviços e Soluções de Informática para Saúde

-- Grupo de negócios global vai atuar como consultor e parceiro de soluções para hospitais e sistemas de saúde que precisam de modelos novos, mais eficientes e com menor custo no cuidado dos pacientes

-- O grupo vai focar em plataformas digitais comuns de saúde, informática avançada e análise de dados, além serviços de integração e consultoria de qualidade

Jan 22, 2014, 15:05 ET from Royal Philips

ANDOVER, Massachusetts, 22 de janeiros de 2014 /PRNewswire/ -- Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) anunciou hoje a formação dos Serviços e Soluções de Informática para Saúde, um novo grupo de negócios dentro do setor de Saúde da Philips que oferece a hospitais e sistemas de saúde programas clínicos personalizados, análise avançada de dados e plataformas interoperáveis baseadas na nuvem necessárias pela implementação de novos modelos de cuidados com pacientes.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140122/NE50581LOGO )

Construindo um registro comprovado de melhorias na saúde de populações de idade e em risco, o Serviço e Soluções de Informática para Saúde vai criar parcerias com fornecedores de serviços de saúde para melhorar o acesso, diminuir os custos e aumentar a qualidade durante todo o atendimento, de classificação a diagnóstico, até tratamento e monitoramento, e finalmente o pós-tratamento em casa.

"Os sistemas de saúde hoje estão mudando a forma como operam, como as decisões são tomadas e como os pacientes recebem cuidado", falou Deborah DiSanzo, diretora-executiva, Philips Healthcare. "Isso exige uma revisão significativa de organizações complexas, assim como os dados acionáveis associados de cada grupo de pacientes que eles servem. Com a continuidade da expansão das ferramentas, análises, consultoria e apoio, estamos abrindo caminho para os fornecedores fazerem a transição para um cuidado mais integrado e colaborativo."

Os Serviços e Soluções de Informática para Saúde serão dirigidos por Jeroen Tas, que anteriormente foi o diretor de informação da Philips, e representará o próximo passo na evolução da Philips, respondendo ao aumento da demanda de sistemas de saúde em todo o mundo. Por exemplo, no ano passado a Philips assinou uma aliança de 15 anos com o Georgia Regents Medical Center (GRMC), permitindo que o renomado centro público de saúde da Geórgia fizesse a transição para uma postura mais centrada no paciente e um modelo de negócios inovador que englobasse as necessidades clínicas, operacionais e de equipamentos atuais e futuras dos vários setores do GRMC.

Além disso, a Philips Healthcare América do Norte anunciou hoje a nova configuração de sua organização de vendas para apoiar melhor o mercado e os clientes de saúde em constante mudanças nesta região. A Philips vai focar mais em Integrated Delivery Networks (IDNs) e contas maiores, enquanto continua a apoiar hospitais autônomos e o mercado não-hospitalar. Uma nova visão de gerenciamento de contas coordenado vai permitir que os gerentes de conta da Philips oferecessem soluções mais globais por todo o portfólio mais amplo.

Para mais informações, entre em contato:

Rachel Bloom-Baglin Philips Healthcare Tel: +1 978 760 9007 E-mail: rachel.bloom-baglin@philips.com

Steve Klink Philips Group Communications Tel: +31 6 10888824 E-mail: steve.klink@philips.com

Sobre a Royal Philips Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa de saúde e bem-estar, focada em melhorar a vida das pessoas através de inovações significativas nas áreas de Saúde, Estilo de Vida e Iluminação ao Consumidor. Com sede na Holanda, a Philips teve vendas em 2012 na ordem de 24,8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 114.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em cuidados cardíacos, agudos e caseiros, soluções de iluminação de energia eficiente e novas aplicações de iluminação, assim como barbeadores masculino e cuidados bocais. Notícias da Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

FONTE Royal Philips

FONTE Royal Philips

SOURCE Royal Philips



RELATED LINKS

http://www.philips.com