Purdue se torna parceira americana do Programa Mundial de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Program)
ÉCULLY, França, 16 de abril de 2012 /PRNewswire/ -- A Krannert School of Management at Purdue University (Faculdade de Administração Krannert da Universidade Purdue) se tornou a parceira americana do Programa Mundial de Empreendedorismo (GEP -- Global Entrepreneurship Program), junto com a EMLYON Business School (Faculdade de Negócios EMLYON), na França, e a Zhejiang University (Universidade Zhejiang), na China. A Purdue é uma das instituições acadêmicas mais prestigiadas dos EUA e uma das universidades americanas mais atraentes para estudantes internacionais.
Lançado em 2008, o GEP é o primeiro programa de mestrado, dedicado ao empreendedorismo. O curso de 12 meses foi elaborado para fornecer a líderes e administradores empresariais as ferramentas, o conhecimento, a rede de relacionamentos e a mentalidade para operar em mercados crescentemente globais. "Nesse período de incertezas econômicas, são indivíduos como esses que as empresas mais precisam. O programa lhes dá a oportunidade de entender três ambientes empresariais fundamentalmente diferentes -- América do Norte, Europa e Ásia – de trabalhar com outros estudantes e compartilhar experiências multiculturais", diz o vice-presidente de Programas de Graduação Patrice Houdayer.
Recrutados pelas três escolas, de países em seis continentes, os estudantes começam o programa no campus da EMLYON aprendendo a estabelecer uma empresa do princípio e a abordagem europeia dos negócios. Em janeiro, eles vão para a China, onde o foco é em empreendimentos familiares. O último módulo é realizado no campus da Purdue University, em Indiana, com uma análise do que faz uma empresa de alto crescimento. Os estudantes também trabalham em um projeto de consultoria, que dura um semestre, para uma empresa local, com estudantes de outros países, idealizado para reforçar o trabalho de equipe em nível global.
Como diz Dasha Lyulkovich, que se graduou em 2011 e fundou uma empresa bem-sucedida, "O programa GEP muda a forma com que você olha as coisas em sua volta, como você avalia mercados diferentes -- em desenvolvimento, desenvolvidos ou maduros -- e também a maneira com que você vê os outros. É o trampolim para a realização de suas ambições e de seus sonhos", afirma.
"A Purdue University se sente honrada por aderir ao consórcio do Programa Mundial de Empreendedorismo", diz o reitor da Faculdade de Administração Krannert da Purdue, P. Christopher Earley, que também é professor de Administração da James Brooke Henderson. "Na Purdue, nos orgulhamos por produzir pensadores analíticos e líderes mundiais. E nossa abordagem da educação da administração em inovação, engenharia e ciência complementa perfeitamente o trabalho das instituições parceiras. Estamos confiantes de que os estudantes vão deixar o programa com uma tremenda base para o empreendedorismo e para as iniciativas empreendedoras dentro da empresa, através da inovação de vanguarda, aprimorada em classe e através de oportunidades de aprendizado experimentais.
Próxima admissão: setembro de 2012
Para mais informações:
http://www.msc-entrepreneurship.com
Assessoria de imprensa da EMLYON Business School
Valérie Jobard
[email protected]
+33-4-78-33-78-29
+33-6-07-81-70-02
FONTE EMLYON
FONTE EMLYON
SOURCE EMLYON
Share this article