School of Visual Arts de Nova York oferece oportunidades de graduação nos EUA para estudantes brasileiros

Jul 16, 2015, 15:00 ET from School of Visual Arts (SVA)

SÃO PAULO, 16 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- O brasileiro Carlos Saldanha é considerado um dos principais nomes da atualidade no cinema mundial. Membro do prestigiado estúdio de animação Blue Sky Studios, o diretor conquistou Hollywood com animações como "Rio"(1 e 2) e "A Era do Gelo"(2 e 3). Mestre em animação digital pela conceituada universidade norte-americana School of Visual Arts (SVA), Saldanha é apenas um dos exemplos de alunos da entidade que se destacaram amplamente no universo das artes.

A boa notícia para os estudantes que sonham em trilhar esse mesmo caminho de sucesso é que a SVA está com suas atenções voltadas ao Brasil – em específico à identificação de jovens criativos para fazerem parte do seu seleto grupo de alunos.

"O nosso objetivo é identificar jovens interessados nos cursos de graduação oferecidos pela SVA e ajudá-los a entender o processo de admissão fora do país, que é completamente diferente do vestibular, modelo praticado no Brasil", explica Daniela Novaes, brasileira com mestrado pela SVA e que hoje atua como coordenadora internacional da instituição. Cabe a ela a missão de encontrar nas escolas do Brasil estudantes de ensino médio que se encaixam no perfil de aluno da SVA.

A procura por estudantes brasileiros é parte de um projeto que visa ampliar as oportunidades de estudo na instituição para as mais diversas nacionalidades. "O nosso foco em criatividade e inovação exige que busquemos os melhores talentos dentro e fora dos Estados Unidos", diz Daniela.

A SVA fica no centro da efervescencia artística e cultural de Nova York. A universidade, criada em 1947, conta com corpo docente composto exclusivamente por profissionais de destaque, que trabalham ativamente em áreas relacionadas com a arte. Assim, a SVA fornece um ambiente que estimula a criatividade, inventividade, experimentação e networking, permitindo aos alunos desenvolver um forte senso de identidade e um sentido claro de propósito.

Ao todo, a universidade tem mais de 6 mil estudantes no campus em Manhattan e já formou mais de 35 mil alunos, representando assim uma das mais influentes comunidades artísticas do mundo. Entre os cursos de gradução oferecidos pela SVA estão Publicidade, Animação, Cartooning, Arte Digital, Animação Digital & Efeitos Visuais, Design, Filme e Vídeo, Belas Artes, Ilustração, Design de Interiores, Fotografia e Estudos Críticos e Visuais.

Fonte: www.sva.edu
Contato: +1 212.592.2000

FONTE School of Visual Arts (SVA)

SOURCE School of Visual Arts (SVA)



RELATED LINKS

http://www.sva.edu