Seminário no México realça a importância do setor privado nos serviços de saúde
News provided by
La Asociacion Latinoamericana de Empresas de Medicina Privada (ALAMI)Jul 07, 2012, 10:55 ET
CIDADE DO MÉXICO, 8 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- A Associação Latinoamericana de Empresas de Medicina Privada (ALAMI) e a Associação Mexicana de Instituições de Seguros (AMIS), celebraram em 21 de junho na Cidade do México, DF um encontro acadêmico intitulado "Seminário sobre Despesas Médicas e Experiências de Saúde em outros Países". A atividade contou com a presença dos membros do Conselho da ALAMI, presidido por Eduardo Cruz e um grande grupo de cidadãos do México interessados no tema, liderado pelo diretor geral da AMIS e secretário geral da Federação Internacional das Empresas de Seguros (FIDES), Recaredo Arias e pela atuária Dolores de Armenta.
O Presidente da ALAMI, o dominicano Eduardo Cruz, enfatizou que "o setor privado contribui para atingir os objetivos dos sistemas de saúde, pois oferece uma vasta escolha de serviços de qualidade, promove a concorrência, incentiva a inovação na busca de diferenciação e concentra-se nas expectativas dos usuários, captando recursos privados para cofinanciar os serviços de saúde."
Além disso, o seminário contou com uma palestra do atuário Eduardo Lara, da empresa Milliman, com o nome "Análise do Seguro de Despesas Médicas em Países Selecionados".
Em sua apresentação, Eduardo Lara disse que em países como Alemanha, Austrália, Holanda e Reino Unido, o membro participa do pagamento de suas reivindicações e que, em todos os países analisados estão sendo implementadas estratégias de controle de custos, com ênfase em programas de bem-estar. As reformas de saúde nestes países são dinâmicas, Lara disse em sua palestra, "os exemplos mais positivos estão ocorrendo em pessoas com uma mescla público-privado no financiamento e na prestação."
Em 22 de junho, um dia depois da conferência, a ALAMI realizou a sua Assembleia Anual Ordinária, que aprovou a entrada de dois novos países como membros, México e Porto Rico, o que fortalece e promove a integração dos países da região.
Imagem dos representantes da ALAMI: http://media.newlink-group.com/representantes_alami.jpg
Sobre a ALAMI
A ALAMI é uma organização criada em 1980, cujo objetivo é estabelecer um ponto de referência regional para os sistemas de saúde privados e promover o livre intercâmbio de conhecimentos em todos os níveis, a fim de aprovar e promover um ambiente propício para que a ciência e a tecnologia atendam a saúde da população beneficiária.
Atualmente é constituída por onze países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, México, Porto Rico e Venezuela, que representa mais de 100 milhões de membros.
FONTE La Asociacion Latinoamericana de Empresas de Medicina Privada (ALAMI)
FONTE La Asociacion Latinoamericana de Empresas de Medicina Privada (ALAMI)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?

Newsrooms &
Influencers

Digital Media
Outlets

Journalists
Opted In
Share this article