Shutterstock publica seu terceiro infográfico de tendências globais de design 2014

Jan 21, 2014, 08:00 ET from Shutterstock, Inc.

-- Com mais de 350 milhões de downloads de imagens até o momento,  a Shutterstock revela as tendências visuais mais populares e emergentes em todo o mundo

NOVA YORK, 21 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Shutterstock Inc. (NYSE: SSTK), uma provedora líder global de imagens digitais, publicou seu terceiro infográfico de tendências globais de design. Nesta edição de 2014, a Shutterstock utilizou dados de mais de 350 milhões de downloads de imagens para revelar as tendências visuais mais populares e emergentes em todo o mundo. Como líder em volume de downloads de imagens de estoque, a Shutterstock licencia 3 imagens por segundo de uma coleção de mais de 30 milhões de fotos, ilustrações, vetores e vídeos para empresas e comunicadores visuais. Algumas das tendências descritas no infográfico incluem:

• Não existem dois países com tendências em comum. Por exemplo? Na China, vemos a influência das cores pastel, enquanto na Holanda texturas vibrantes são regra; enquanto isso, temas originais ao redor do mundo continuam a surgir.
  • Flat design minimalista veio para substituir de vez o "skeuomorphism". Liderando mudanças em aplicativos de celulares a design de softwares, o download de elementos de flat design teve um aumento de 200% em relação ao ano passado.
  • Imagens "estilo Instagram" foi o tema top do ano. Com a popularidade das câmeras retrô e aplicativos móveis, a procura por imagens que usam filtro teve um aumento incrível de 661% em 2013, sem sinais de queda.
  • Os termos de pesquisa com maior crescimento incluem "Gatsby", "impressão 3D" e "BYOD" ( "traga seu próprio dispositivo"), com aumento de 625 % , 583 % e 407 %, respectivamente.
  • Vídeo é um meio visual cada vez mais popular entre os "storytellers"; e o acesso a novas tecnologias de captura de imagens, como 4K, está crescendo. Os temas mais populares foram educação, renderização 3D, transporte e paisagens urbanas.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140121/NY49462-c) (Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120514/NY06418LOGO)

"A crescente demanda por imagens tem levado a novos e inovadores tipos de conteúdo, afirmou o VP de Conteúdo da Shutterstock, Scott Braut. "Nossos dados revelam como fotógrafos, ilustradores, designers e cinegrafistas estão influenciando as tendências de design em uma escala local e global."

"Empresas e storytellers estão usando imagens para se comunicar das mais diversas maneiras e a partir de mais canais do que nunca", acrescentou nossa VP Global de Comunicações, Meagan Kirkpatrick. "De padrões geométricos no Brasil a clássicos desconstruídos na França, a Shutterstock tem notado muito mais diversidade nas tendências visuais do que antes."

Para visualizar o "Infográfico de Tendências Globais de Design 2014", visite o blog da Shutterstock. Para informações adicionais, mande email para press@shutterstock.com.

Sobre a Shutterstock

A Shutterstock é líder global provedora de fotografias, vetores, ilustrações e vídeos de alta qualidade licenciados para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo.

A Shutterstock trabalha em estreita colaboração com uma comunidade crescente de mais de 40.000 colaboradores como fotógrafos, cinegrafistas, ilustradores e designers. Acrescentando dezenas de milhares de imagens a cada semana, atualmente a Shutterstock conta com uma biblioteca de mais de 30 milhões de imagens.

Com sede em Nova York, e escritórios em Berlim, Chicago, Londres e São Francisco, a Shutterstock tem clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de estoque voltada para opções de baixo custo; a Offset, sua mais nova coleção de imagens de alta-qualidade e, agora, a Skillfeed, uma empresa de aprendizagem online.

Para mais informações, por favor visite nosso site http://www.shutterstock.com/ e siga a Shutterstock no Twitter ou Facebook.

FONTE Shutterstock, Inc.

SOURCE Shutterstock, Inc.