Sweet Green Fields apresenta uma inovação na melhoria do sabor em produtos adoçados por stevia e açúcar

Líder mundial na produção de stevia apresentará o Natrose Flavor™ na IFT 2015

Jul 09, 2015, 12:42 ET from Sweet Green Fields

BELLINGHAM, Washington, 9 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Sweet Green Fields USA LLC, produtora líder mundial em extratos de stevia com sede nos EUA, anunciou hoje o Natrose FlavorTM, um modificador de sabor FEMA GRASTM, que atua como um agente sinérgico com açúcar, extratos de stevia e siraitia. Os Natrose Flavors podem ser usados em combinação com outros edulcorantes de stevia ou derivados de plantas, bem como com açúcares para aumentar a percepção de doçura, reduzir as calorias e adicionar valores nutricionais. O Natrose I é o primeiro produto comercializado da família Natrose Flavor e será mostrado na feira de comércio 2015 do Instituto de Tecnologias de Alimentos (IFT) em Chicago, estande 3734.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20121127/SF17744LOGO

As misturas do Natrose Flavor têm a capacidade de reduzir o açúcar em alimentos e bebidas e manter o mesmo sabor do açúcar puro, reduzindo os níveis globais de açúcar em 30 a 70 por cento. Como um modificador adoçante clean label, natural, de zero caloria e derivado de plantas, o Natrose Flavor é recomendado como uma opção econômica para os fabricantes de alimentos e bebidas.

"No momento em que a demanda de consumo continua aumentando por produtos naturais, sem corantes ou aromatizantes artificiais e os custos para a rotulagem dos ingredientes e embalagens continuam crescendo, é importante que ofereçamos aos fabricantes uma solução econômica e saborosa", disse Dean Francis, CEO da Sweet Green Fields. "Sempre trabalhamos para constantemente melhorar e ampliar o valor que oferecemos aos nossos clientes. Somente o Natrose Flavor pode conseguir uma redução moderada de açúcar em várias aplicações para fabricantes de alimentos e bebidas que buscam uma solução clean label de sabor natural."

Com sua elevada solubilidade, o Natrose Flavor oferece uma vasta gama de aplicações, inclusive em concentrados líquidos. A Sweet Green Fields realizou testes cegos sensoriais e os resultados mostraram que o Natrose Flavor dá aos alimentos e bebidas um sabor de açúcar arredondado a uma taxa de redução de açúcar de 30 por cento. O resultado sensorial mostrou que o sabor geral da bebida de limão e lima de açúcar reduzido em 30 por cento adoçada com Natrose I foi preferido em relação à versão completa de açúcar. Os membros do painel afirmaram: "O Natrose I ofereceu um incrível sabor adoçado que tinha o nível de doçura e textura do açúcar e que também arredondavam os sabores frescos."

A sinergia do Natrose Flavor com a doçura existente no produto permite que os fabricantes reduzam a quantidade de açúcar e outros adoçantes derivados de plantas. Quando misturado com o extrato de stevia, o Natrose Flavor oferece uma doçura que é comparável ao açúcar a um custo inferior, removendo os gostos prolongados, aumentando as possibilidades de uso e reduzindo o custo de produção de edulcorante.

Sobre a Sweet Green Fields

A Sweet Green Fields (SGF) é líder mundial em adoçantes naturais, de base científica. A SGF integra o modelo científico em três áreas essenciais para criar produtos de sabor superior: Desenvolvimento de Produto e Formulação, Pesquisa Agrícola e Desenvolvimento e Extração e Excelência em Cadeia de Fornecimento. Com uma cadeia de fornecimento de stevia verticalmente integrada, desde a semente ao adoçante final, a SGF comercializa adoçantes naturais globalmente para empresas alimentícias e de bebidas e oferece assistência de formulação. A SGF formula aplicações de açúcar reduzido para bebidas, laticínios, padaria e confeitaria.

FONTE Sweet Green Fields

SOURCE Sweet Green Fields



RELATED LINKS

http://www.sweetgreenfields.com