Ultrapar - divulgação de resultados 4T12 e 2012

Feb 20, 2013, 18:16 ET from Ultrapar Participacoes S.A.

SÃO PAULO, 20 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Ultrapar Participações S.A. (BM&FBOVESPA: UGPA3 / NYSE: UGP), empresa com atuação nos setores de distribuição de combustíveis (Ultragaz/Ipiranga), especialidades químicas (Oxiteno) e de armazenagem para granéis líquidos (Ultracargo), anuncia hoje seus resultados do quarto trimestre de 2012 e do ano de 2012.

Apresentamos no 4T12 mais um trimestre de evolução positiva de resultados, com crescimento de 32% no EBITDA e 36% no lucro líquido. Encerramos 2012 com crescimento significativo e patamares recordes de resultados, mesmo em um cenário macroeconômico mais desafiador.

• RECEITA DA ULTRAPAR ATINGE R$ 54 BILHÕES EM 2012, 11% ACIMA DE 2011.
  • EBITDA DA ULTRAPAR TOTALIZA R$ 2,4 BILHÕES EM 2012, 18% ACIMA DE 2011.
  • LUCRO LÍQUIDO DA ULTRAPAR SUPERA R$ 1 BILHÃO EM 2012, 19% ACIMA DE 2011.
  • ULTRAPAR RECEBE PRÊMIO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA 2012 DO IBGC.
  • APROVADA DISTRIBUIÇÃO COMPLEMENTAR DE DIVIDENDOS NO VALOR DE R$ 354 MILHÕES, PERFAZENDO UM TOTAL DE R$ 627 MILHÕES REFERENTE A 2012, CORRESPONDENTE A 62% DO LUCRO LÍQUIDO DO ANO E 19% SUPERIOR AOS DIVIDENDOS DE 2011.

"É com grande entusiasmo que assumo a Presidência da Ultrapar, uma empresa sólida, que cresceu de forma sustentada ao longo dos seus 75 anos nos diferentes cenários políticos e econômicos do país. Em 2012 não foi diferente: encerramos o ano com crescimento significativo de resultados, apesar do menor crescimento da economia. Também foi um ano de importantes realizações, conclusões de investimentos e reconhecimentos. Olhando para o futuro, temos negócios que apresentam diversas oportunidades de crescimento, com qualidade e rentabilidade, e estou confiante que seguiremos no caminho de criação de valor." Thilo Mannhardt – Presidente

Teleconferência de resultados Teleconferência nacional 22 de fevereiro de 2013 11h00 (horário de Brasília) São Paulo – SP Telefone para conexão: +55 11 2188 0155 Código: Ultrapar

Teleconferência internacional 22 de fevereiro de 2013 12h30 (horário de Brasília) Participantes Brasil: 0800 891 0015 Participantes EUA: 1 877 317 6776 Participantes internacionais: +1 412 317 6776 Código: Ultrapar

Contato RI E-mail: invest@ultra.com.br Telefone: + 55 11 3177 7014 Website: www.ultra.com.br

Ultrapar Participações S.A. UGPA3 = R$ 46,29/ação (31/12/12) UGP = US$ 22,28/ADR (31/12/12)

FONTE  Ultrapar Participações S.A.

FONTE Ultrapar Participacoes S.A.

SOURCE Ultrapar Participacoes S.A.

RELATED LINKS