Um Pequeno Vilarejo nas Montanhas Cresce no Facebook

Agora Todo Mundo Pode "Se Tornar" Suíço

Sep 30, 2011, 08:00 ET from Graubuenden Ferien

CHUR, Suíça, 30 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- O pequeno vilarejo montanhês de Obermutten, em  Graubünden está no Facebook há poucos dias,  fazendo uma promessa incomum. Qualquer pessoa que vá para http://www.facebook.com/obermutten e clicar em "curtir", pode por sua foto no quadro de avisos oficial da comunidade. Ao fazer isto, qualquer pessoa do mundo pode "se tornar suíça". Depois de apenas três dias, o vilarejo já tem quase 15 vezes mais fãs do que moradores – e este número cresce a cada dia.

As fotos de identidade são impressas por um conselheiro e postadas no quadro de avisos, e os fãs assim podem se tornar parte da comunidade do vilarejo. Os 80 habitantes – muitos dos quais ainda não possuem conexão de internet –gostam de conhecer seus fãs desta maneira. O vilarejo foi simplesmente tomado por candidaturas de fãs. Entretanto, o distrito da região de férias de Graubünden se comprometeu a manter a promessa. Agora que o quadro de avisos está praticamente cheio, novos fãs estão sendo mostrados nos muros de um celeiro enorme e o conselho do vilarejo está buscando mais alternativas.

"Obermutten está desenvolvendo uma relação pessoal com seus convidados. Aqui não é uma questão do volume total, mas de cada um individualmente. Por que não deveria ser o mesmo para nós na internet?", pergunta Martin Wyss, presidente do vilarejo de Mutten. Muitas pessoas de todas as partes do mundo que gostariam de "tornar-se suíças" estão postadas no quadro de avisos ou no muro do celeiro.

O presidente do vilarejo comunica-se com seus fãs por meio de mensagens curtas de vídeo, de um modo extremamente pessoal, e todos os dias fãs podem ver a si mesmos numa foto do quadro de avisos.

Facebook: http://www.facebook.com/obermutten

Aqui a mensagem de vídeo no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=zjRltCdbEMM
http://www.youtube.com/watch?v=QEjoA_695Fo
http://www.youtube.com/watch?v=Sbam_abZ5sI
http://www.youtube.com/watch?v=Qyi958k8NLw

Contato:
Graubuenden Tourism
Gieri Spescha
Diretor de Comunicações Corporativas
+41-81-254-24-31
gieri.spescha@graubuenden.ch

FONTE Graubuenden Ferien

FONTE Graubuenden Ferien

SOURCE Graubuenden Ferien



RELATED LINKS

http://www.facebook.com/obermutten