"Vamos usar as Olimpíadas para mudar o Rio", afirma Eduardo Paes durante Seminário LIDE

May 26, 2015, 15:21 ET from LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SÃO PAULO, 26 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que o Brasil ainda não entendeu o que é sediar os Jogos Olímpicos. "Mais do que um evento esportivo, a Olimpíada é um evento geopolítico, um momento para mostrar a capacidade do Brasil", afirmou durante SEMINÁRIO sobre "Os Jogos Olímpicos e o Legado para o Brasil", promovido pelo LIDE. O encontro reuniu 307 empresários no Hotel Pullman, em São Paulo, na manhã desta terça-feira.

João Doria, presidente do LIDE, afirmou que este evento tem a proposta de uma agenda positiva no âmbito dos Jogos Olímpicos. "Eduardo Paes é um dos melhores ativos da política brasileira, gosta do que faz, coloca paixão à frente da gestão do Rio de Janeiro".

Paes vê no evento uma ótima oportunidade de transformar a cidade, de ter um legado intangível. "Já perdemos a chance de transformação na Copa do Mundo. Será que vamos perder agora também?", indaga. "Nós vamos usar a Olimpíada para mudar o Rio".

Paes disse que a cidade de Barcelona foi seu modelo para os jogos. De acordo com o prefeito, "vamos ter muito mais legado que em Barcelona" por causa de suas particularidades, e o legado para a cidade já pode ser sentido nas obras que estão sendo feitas. Ainda segundo Paes, Pasqual Maragall, ex-prefeito de Barcelona, contou que "há dois tipos de Jogos Olímpicos, os que usam a cidade e aqueles que a cidade usa os Jogos", referindo-se ao fato de que ele pretende que o Rio se transforme em um local melhor com o evento.

O prefeito destacou as intervenções que estão sendo feitas na cidade, como os avanços nas obras do metrô, do BRT e do VLT. "São exemplos de melhorias que vão deixar uma marca de progresso na cidade após o evento".

O SEMINÁRIO LIDE contou com importantes empresas para sua realização. EMS, EVEN CONSTRUTORA, GOCIL e SOUZA CRUZ foram patrocinadores e GRUPO ACCOR, copatrocinador. Como fornecedores oficiais estavam a CDN, ECCAPLAN e GRUPO BEM. BAND, BANDNEWS, GO WHERE BUSINESS, PR NEWSWIRE, RÁDIO IGUATEMI PRIME, REVISTA LIDE e TV LIDE participaram como mídia partners.

Mais informações para a imprensa:
CDN Comunicação: www.cdn.com.br
Tel: (11) 3643.2952/2848
Rose Rocha: rose-rocha@cdn.com.br
Roberta Rodrigues: roberta.rodrigues@cdn.com.br 

 

 

 

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais