Wealthibility - Uma nova filosofia de riqueza e responsabilidade

Sep 15, 2011, 08:00 ET from Institute for Sciences of Ethical Wealth and Wealth Psychology

VIENA, 15 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- Contra o pano de fundo da crise internacional e desastre financeiro mundial, o sociólogo alemão e pesquisador da riqueza, Prof. Thomas Druyen, desenvolveu um novo conceito de responsabilidade. Por muitos anos, ele tem pesquisado as circunstâncias dos 12 milhões de milionários e 1.300 bilionários do mundo no Instituto de Ciências da Riqueza Ética e Psicologia da Riqueza (Institute for Sciences of Ethical Wealth and Wealth Psychology) da Universidade Sigmund Freud, em Viena, o único instituto de seu gênero na Europa. A riqueza monetária pertencendo aos ricos e super-ricos soma quase a metade do volume do comércio global anual. Dada a escala desta riqueza, este grupo tem uma responsabilidade existencial de moldar o futuro de todos nós. Enquanto políticos e órgãos internacionais, aleatória e egoisticamente, brincam de pega-pega com os desafios do presente, sistemas políticos de todo mundo estão se esfacelando; uma tendência que afeta mesmo as democracias. As populações sentem-se traídas e ignoradas, jovens de todo o mundo estão se  rebelando. Os mercados financeiros e a economia real estão cada vez mais se distanciando, e o grande jogo agora revolve em torno de dívidas e especulação. Mesmo diante de crescentes problemas, aqueles no poder se recusam a admitir o caos que eles mesmos causaram. A menos que radicalmente mudemos o modo que tentamos resolver problemas, nós estaremos nos encaminhando rumo ao desastre em uma escala imprescindível.

Que grupo social e que estratégias multiculturais são capazes de restaurar a ordem mundial que foi perdida. Nesta situação, a doação filantrópica de bilionários é apenas uma gota no oceano. Aqueles que possuem riquezas exorbitantes deveriam exercer extrema pressão nos formadores de políticas para promover mudanças fundamentais. Grandes fundações têm não somente o dever de dar ajuda humanitária; elas também devem contribuir para diminuir a lacuna entre riqueza e pobreza para um nível mais humano.

Em seu inédito livro, Thomas Druyen oferece lógica inovadora excepcional que constrói uma nova ponte entre espírito e dinheiro. Este conceito é chamado "wealthibility" (da junção de wealth/riqueza e responsibility/responsabilidade) e fornece material para reflexão e estímulos para formadores de políticas, empresas, a sociedade e ciências afins.

Consultas:
Institute for Sciences of Ethical Wealth and Wealth Psychology
da Universidade Sigmund Freud, Viena
Dr. Sebastian Bohrn Mena
+43 660 8383 247
Email: ivv@sfu.ac.at

Internet: www.wealthibility.com & www.vermoegenskultur.eu

FONTE  Institute for Sciences of Ethical Wealth and Wealth Psychology

FONTE Institute for Sciences of Ethical Wealth and Wealth Psychology

SOURCE Institute for Sciences of Ethical Wealth and Wealth Psychology



RELATED LINKS

http://www.wealthibility.com


http://www.vermoegenskultur.eu