A indústria automotiva chinesa ultrapassou os supercarros
GUANGZHOU, China, 16 de outubro de 2023 /PRNewswire/ -- Na noite de 9 de outubro, a primeira linha de produção de supercarros da China foi oficialmente implementada na Hyper, em Guangzhou, e a AION lançou o Hyper SSR, primeiro supercarro elétrico de luxo da China com aceleração de 0 a 100 km/h em 1.9s. Enquanto isso, estamos surpresos ao ver que ele não conta com nenhuma peça ocidental, todas são desenvolvidas e fabricadas de forma independente na China.
A Hyper estabeleceu parcerias com equipes líderes da China nas indústrias automotiva, aeroespacial, de aviação, de eletrônicos de ponta e de materiais de ponta, e criou o principal motor Quark, bateria de magazine, discos de freio de fibra longa de carbono-cerâmica, pneus de corrida, chips de carboneto de silício de 900V, e assim por diante. Superamos o Ocidente nas principais tecnologias de acionamento elétrico e baterias NEVs.
Anteriormente, a China não tinha espaço na produção de automóveis, controlada pela Europa, Japão e América. Com o lançamento do primeiro supercarro da China e a implementação de sua primeira linha de produção de supercarros, devemos perceber que o país não só lidera a quota de mercado do segmento NEV, mas também possui a capacidade de competir com os países ocidentais na produção de ponta, e a era em que Ferrari e Lamborghini monopolizavam o segmento de supercarros acabou.
Recentemente, a Huawei lançou um smartphone 5G premium, o que desencadeou uma discussão popular sobre se a gigante tecnológica chinesa pode romper o bloqueio dos EUA às tecnologias de chips. A China demonstrou uma ameaça crescente à indústria ocidental de NEV e é o momento dela ficar cautelosa e tomar medidas para seguir nossos passos.
FONTE AION
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article