CHS chega a acordo para vender parte da joint venture do porto em Necochea, na Argentina, à Noble Argentina
BUENOS AIRES, Argentina, 18 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A CHS Inc. (NASDAQ: CHSCP), a maior cooperativa de produtores agrícolas da América do Norte e empresa global de energia, grãos e alimentos, anunciou hoje que chegou a um acordo que permitirá à Noble Argentina S.A. adquirir uma parte da participação da CHS na joint venture do terminal de exportação em Necochea, uma província de Buenos Aires, na Argentina.
A CHS Argentina detém, atualmente, 30 por cento do Sitio 0 de Quequén S.A. (Sitio 0). Depois de finalizar a transação, a CHS e a Noble Argentina, subsidiária da Noble Grain Group Ltd., terão, cada uma, 22,75 por cento de participação no Sitio 0. Outras proprietárias do terminal são as empresas de grãos sul-americanas E-Grain SA, A&J Nari SA, Alea y Companía SA e a Lartirigoyen y Companía S.A.
"Temos a satisfação de dar as boas-vindas à Noble Argentina a esse importante empreendimento do terminal de exportação", disse o gerente-geral da CHS Argentina, Ignacio Bosch. "Para a CHS, investir nesse porto, em nome dos fazendeiros proprietários da empresa, nos permite servir com eficiência nossos clientes na Ásia e em outros lugares, através do acesso a um novo e moderno porto de exportação em uma região-chave da Argentina".
Ainda em construção, o primeiro estágio do Sitio 0 vai consistir de um terminal de exportação com capacidade de armazenamento de 119.000 toneladas métricas e um carregador de alta velocidade, com capacidade de 1.200 toneladas métricas por hora em um píer. Um segundo estágio planejado irá incluir um píer adicional e 100.000 toneladas métricas de armazenamento. O Sitio 0 tem o direito de uso do porto Quequén por 45 anos. A primeira fase deve entrar em operações em maio de 2015.
Necochea está localizada no Oceano Atlântico, a 528 km (328 milhas) a sudoeste de Buenos Aires, na foz do Rio Quequén Grande. A CHS irá usar o terminal para carregar soja, milho, trigo, sorgo e cevada, além de farinha de soja, vinda da área a sudeste de Buenos Aires.
A CHS Inc. (www.chsinc.com) é um grande agronegócio global de propriedade de agricultores, fazendeiros e cooperativas dos Estados Unidos. Com atividades diversificadas nas áreas de energia, grãos e alimentos, a CHS assumiu o compromisso de ajudar seus clientes, os agricultores proprietários e outros grupos interessados a promover o crescimento da empresa, através de suas operações domésticas e internacionais. A CHS, empresa listada na Fortune 100, fornece energia, nutrientes da cultura agrícola, serviços de comercialização de grãos, ração animal, alimentos e ingredientes de alimentação, além de soluções empresariais como seguros, serviços financeiros e de gestão de riscos. A empresa opera refinarias de petróleo e oleodutos e fabrica, comercializa e distribui combustíveis refinados, lubrificantes, gás propano e produtos de energia renovável da marca Cenex®.
Este documento contém declarações prospectivas, dentro do significado da Lei da Reforma de Contencioso de Valores Mobiliários Privados de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995), que se baseiam nas atuais expectativas e suposições da administração. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a certos riscos e incertezas, que podem fazer com que resultados reais difiram materialmente dos resultados potenciais discutidos nas declarações prospectivas. A empresa não assume a obrigação de revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias no futuro. Para ver uma discussão sobre outros fatores que podem afetar materialmente as estimativas e previsões da administração, por favor, confira o relatório anual da CHS Inc., protocolado no Formulário 10-K, para o ano encerrado em 31 de agosto de 2013, que pode ser encontrado no website (www.sec.gov) da Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) ou no website da CHS em www.chsinc.com.
FONTE CHS Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article