
Compras melhora com a melhora do mundo
NOVA YORK e AMSTERDAM, 14 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- Pesquisa representativa dos 16 maiores países em termos de PIB realizada pela Letsheal.org e confirmada pelo Prof. Dirk Salomons (Columbia University, NY). O estudo mostra: 64% preferem marcas que ajudam os consumidores a ajudar outras pessoas. Pesquisadores dizem que isso está relacionado com a crescente busca de significado pela vida do ser humano. O estudo indicou que apenas 16% NÃO estão em busca.
Ajudando outros a fazer a vida ter significado
74% dizem que ajudar outras pessoas traz significado para suas vidas. Isto aumento acentuadamente nos últimos três anos (37%), provavelmente devido à crise financeira. 59% dizem que gostariam de fazer mais do que doar, mas normalmente não têm tempo, recursos energia e inspiração. As três principais áreas em que as pessoas estão interessadas em ajudar são: 1) saúde, 2) meio ambiente, 3) direitos das crianças. Na China, os tópicos ambientais estão em primeiro lugar.
Importante viver uma vida significativa
85% consideram uma vida significativa importante, uma necessidade básica. Pessoas com vidas significativas têm menos depressão e uma atitude mais positiva.
Usuários de mídia social são mais agradáveis
Em todos os países foram encontrados o mesmo nível de empatia, sociabilidade e utilidade. As mulheres são mais empáticas. Para surpresa, os usuários de mídia social são mais sociáveis na vida real. Elas fazem mais trabalho voluntário e normalmente oferecem seus assentos ou dão direção.
Busca de significa = negócios
Marcas sociáveis que ajudam as pessoas a ajudar outras pessoas com seu poder de marketing para abordar questões de sociabilidade são mais preferidas do que as marcas normais, um número impressionante de 64%, devido ao seu significado. 68% preferem trabalhar para Empresas mais sociáveis.
As 24.000 pessoas da pesquisa avisaram para as Empresas sociáveis não acharem que isso é um dinheiro fácil. As metas sociais devem ser ambiciosas, transparentes, a contribuição significativa e os negócios responsáveis. Pampers, a marca de fraldas da P&G, dedicada em eliminar o tétano em todo o mundo até 2013, é visto como um bom exemplo.
Mark Woerde, diretor de pesquisa: "O dito popular "sobrevivência do mais forte" mudou para "sobrevivência do mais bondoso". O que aconteceria com o mundo se uma fração dos US $450 bilhões gastos anualmente com publicidade fosse destinado ao Marketing Sociável?"
Países da pesquisa (n=24.000): AU, BE, BR, CA, CH, DE, GB, ES, FR, JP, IN, IT, MX, NL, RU, US. Download gratuito da pesquisa e sua interpretação: http://www.letsheal.org.
FONTE Letsheal.org
FONTE Letsheal.org
Share this article