
Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo
A plataforma definitiva sobre o ambiente econômico da Rússia e dos mercados emergentes
SÃO PETERSBURGO, Rússia, 1 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- Uma das principais questões a serem discutidas no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (St Petersburg International Economic Forum – SPIEF) deste ano, de 16 a 18 de junho, é o financiamento da modernização da Rússia. Uma série de sessões serão dedicadas a este assunto, em especial a sessão 'Levantando Capital para o Crescimento da Rússia' em 18 de junho, co-produzida pela UBS e televisionada pela Bloomberg TV.
Para visualizar o comunicado à imprensa em multimídia, clique em:
http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/spbforum/48925
Como foi observado pelo Presidente russo Dmitry Medvedev durante a coletiva de imprensa na escola de gestão Skolkovo de Moscou em 18 de março de 2011, "O clima de investimentos é vital para o nosso sucesso…Irei certamente voltar à esta questão em breve, incluindo durante o Fórum em São Petersburgo". O clima de investimentos na Rússia será o tópico de uma série de apresentações, bem como estará presente na maioria das sessões sob o pilar "Construindo o Capital Criativo da Rússia", durante os três dias do Fórum.
Mas o SPIEF deste ano não está somente concentrado nas oportunidades de negócios na Rússia. Outro tema principal é o crescente papel dos mercados emergentes na definição do ambiente econômico pós-crise. Existe uma série de sessões relevantes no programa, tais como a sessão co-produzida e televisionada pela CNBC, "Dinheiro do BRIC e Além: Como os Mercados Emergentes Estão Remodelando as Finanças Globais". A importância dos mercados emergentes é enfatizada ainda mais pela confirmação da participação do Presidente da China, Hu Jintao, no Fórum deste ano e é esperada a participação de uma grande delegação de líderes de negócios chineses e asiáticos de uma vasta série de setores industriais.
Neste ano o Fórum tentará ampliar sua representação dos principais mercados emergentes bem como introduzir um número de melhorias tecnológicas e novos formatos para as sessões, visando aperfeiçoar a interação e a rede de interação social e também melhorar a experiência total do participante.
Além das oportunidades gerais da rede de interação social, o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo fornece aos participantes uma oportunidade de conhecer pessoas importantes, desde os representantes do governo russo nos níveis federal e regional bem como conhecer os grandes executivos das principais companhias russas e dos mais importantes mercados emergentes tais como a Gazprom, Sberbank, Rosneft, Federal Grid Company, Rosnano, Mail.ru, MMK, Severstal, Sistema, MTS, Polyus Gold, RusHydro, Lukoil, Rusal e a Svyazinvest e muitas outras. Para aumentar as oportunidades da rede de interação social, o SPIEF deste ano estará oferecendo um novo serviço – Plataforma de Agenda Pessoal/Rede de Interação Social de Negócios (BNP) – o qual permite que os participantes façam contatos e controlem suas agendas para reuniões de negócios mais facilmente dentro do escopo do Fórum.
Para destacar a importância dos vínculos entre a Europa e a Rússia, o Plenário de Encerramento do SPIEF de 2011 – moderado pelo Editor-Chefe do Wall Street Journal, Robert Thomson – apresentará uma discussão envolvendo o Presidente da Federação Russa Dmitry Medvedev, o Primeiro Ministro da Espanha Jose Luis Rodrigues Zapatero e a Presidente da Finlândia Tarja Halonen.
Para mais informações sobre a plataforma BNP:
http://forumspb.com/userfiles/files/BusinessNetworkingPlatform.pdf
Mais informações:
FONTE St. Petersburg International Economic Forum
FONTE St. Petersburg International Economic Forum
Share this article