Grupo Attitude - As vinte melhores reputações corporativas no Brasil contribuíram com US$130 bilhões em valor para os acionistas

Jul 30, 2015, 15:47 ET from Grupo Attitude e Reputation Dividend

SÃO PAULO, 30 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Reputation Dividend (www.reputationdividend.com), em parceria com o Grupo Attitude (www.attitudesa.com), anunciou hoje o Ranking Brasil 2015 da Reputation Dividend. Esse primeiro estudo considerou 34 companhias do índice Bovespa ("Ibovespa"), atualmente composto por ações de 61 companhias. Embora representando 56% do Ibovespa, essas companhias correspondem a 90% da sua média ponderada total (empresas cujas ações são as mais ativamente negociadas e as mais representativas da BM&FBovespa) e foram pré-selecionadas com base em altos valores de mercado, liquidez e cobertura de analistas.

Para Simon Cole, fundador e CEO da Reputation Dividend, "as cinco melhor classificadas em termos de Prêmio de Reputação foram Cielo, Smiles, Ultrapar, Ambev e BRF. Atualmente, cada um delas possui reputação corporativa capaz de inspirar a confiança dos investidores na medida em que essa reputação representa pelo menos 43% das respectivas capitalizações de mercado. As vinte melhores reputações corporativas no Brasil correspondem a US$130 bilhões, em média 33% do valor total de mercado de US$399 bilhões (em junho de 2015). Isso não só demonstra a importância desse ativo, o qual tangibilizamos com este estudo, mas também evidencia a criticidade da gestão eficaz da reputação a fim de assegurar a consolidação do valor já criado para os acionistas e propiciar a captura oportunidades adicionais de crescimento".

Posição

Companhia

Código

Valor de Mercado em 30/6/15 (US$ milhões)

Prêmio de Reputação

Valor da Reputação (US$ milhões)

Cielo

JBS

JBSS3

-

Grupo Pão de Açúcar (GPA)

PCAR4

-

A Reputation Dividend é uma consultoria inglesa especializada em análises quantitativas de reputação, responsável pela edição do relatório anual da Reputation Dividend para o Reino Unido e os EUA. O próximo Ranking Brasil (2016) da Reputation Dividend será ampliado em relação ao aqui divulgado para incluir mais companhias e fornecer maior abertura e detalhamento quanto ao impacto de cada um dos nove principais atributos que compõem a reputação corporativa.

"As implicações para as empresas brasileiras são claras e os desafios exigem que duas perguntas essenciais sejam respondidas, caso desejemos gerenciar reputação da melhor forma possível: (i) como os stakeholders (públicos de interesse) enxergam você e a sua concorrência, quais são os pontos fortes e as vulnerabilidades? e (ii) o que mais importa para seus stakeholders, quais atributos têm o maior impacto no valor da sua reputação e qual mensagem permitirá manutenção e expansão da relevância desse ativo?", comentou Rodolfo Zabisky, presidente e CEO do Grupo Attitude.

Contato:
Simon Cole, Reputation Dividend, M: +44 795 642 3843, simon@reputationdividend.com
Rodolfo Zabisky, Attitude, T: +5511 3529-3770, rodolfo.zabisky@attitudesa.com

Sobre a Reputation Dividend (www.reputationdividend.com): A Reputation Dividend é uma consultoria inglesa independente de reputação corporativa e pesquisa de marca, focada em análises quantitativas de reputação. A empresa desenvolveu uma metodologia que sustenta sua análise há seis anos e que é a base dos seus estudos/ranking anuais para empresas do Reino Unido e dos EUA. A Reputation Dividend publica estudos que cobrem tanto os mercados de ações do Reino Unido como dos Estados Unidos e realizou análises personalizadas em nome de diversas companhia líderes nos EUA, Reino Unido e Europa.

Sobre o Grupo Attitude (www.attitudesa.com): O Grupo Attitude é o líder na América Latina em comunicação de negócios e construção de relacionamentos para o incremento da reputação. Com atuação estratégica e executiva em (i) comunicação corporativa, imprensa e gestão de crises (RP); (ii) comunicação financeira (RI), sustentabilidade e governança; (iii) marketing digital, vídeos/web TV e publicidade; e (iv) pesquisa e inteligência competitiva, o Grupo assegura os resultados para o posicionamento desejado de "marca, valor, imagem e reputação" dos clientes. O Grupo Attitude foi reconhecido como Agência de Comunicação de Confiança 2015 pelo CECOM (Centro de Estudos da Comunicação).

FONTE Grupo Attitude e Reputation Dividend

SOURCE Grupo Attitude e Reputation Dividend