PR Newswire e Top Blog anunciam parceria

Sep 21, 2011, 10:00 ET from PR Newswire e Portal Top Blog

SÃO PAULO, 21 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A PR Newswire – líder global em soluções inovadoras de comunicação e marketing – e o Top Blog – premiação que elege os melhores blogs do país – anunciam parceria. Neste semestre, a PR Newswire oferecerá suas notícias gratuitamente ao portal Top Blog e a todos os blogueiros cadastrados na premiação e indexados no portal. A empresa também contribuirá com conteúdo exclusivo sobre a área de comunicação, incluindo workshops e textos relacionados ao tema.

Diariamente, a PR Newswire distribui dezenas de releases de grandes companhias, sobre os mais variados assuntos. Os textos estarão disponíveis e poderão ser compartilhados por meio do canal TOPNEWS (www.topblog.com.br), via e-mail para os blogueiros que tiverem interesse em receber o material e também poderão ser postados nos blogs, gerando mais tráfego.

Para Janaina Weigel, diretora da área de Relacionamento com a Mídia da PR Newswire, a parceria com o Top Blog é uma vitrine importante para a empresa. "Disponibilizar nosso conteúdo diretamente em nossos sites parceiros é vantajoso para todas as partes, já que se trata de uma forma ágil e confiável de divulgar informações. O site ganha, pois pode contar com notícias de qualidade e credibilidade, atualizadas em tempo real. E os clientes da PR Newswire podem contar com uma boa rede de distribuição, consolidando, cada vez mais, a companhia na posição de replicadora de conteúdo relevante."

Para José Carlos Leite, diretor de Conteúdo e idealizador do Portal Top Blog, a parceria com a PR Newswire marca o início de um novo modelo de distribuição de conteúdo na Internet: "Um modelo interativo, via de duas mãos, que aproxima gestores de conteúdo, formadores de opinião e leitores. Fornecer acesso a fontes de notícias exclusivas, relevantes e qualificadas é um grande passo para que a rede brasileira de blogs torne-se cada vez mais um canal de comunicação informativo, seguro e respeitado".

José Carlos explica que segundo uma pesquisa realizada pela agência Universal McCann, de Nova York, o Brasil é o país que está em 4o lugar, onde as pessoas mais lêem blogs e, de acordo com pesquisa da comScore, empresa que realiza estudos sobre internet, 71% dos brasileiros visitaram páginas de blogs durante 2010, (ou 7 em 10 internautas no país), enquanto no resto do mundo a media manteve-se em 50%.

"Blogs são canais de comunicação que fazem com que a notícia ecoe e tenha 'Feedback'. A parceria do Top Blog com a PR Newswire proporciona ao blogueiro ter acesso a um canal de notícias exclusivo, tornando seu conteúdo mais informativo com cobertura jornalística mundial, atualizado em tempo real. Ao gestor de notícias a maior vantagem desta parceria, além da grande audiência na rede, é poder estabelecer uma comunicação direta e interativa com seu público".

Sobre a PR Newswire:

A PR Newswire (www.prnewswire.com) é a principal fornecedora global de plataformas multimídia que permitem aos profissionais de comunicação e marketing, escritórios de sustentabilidade, relações públicas e profissionais de relações com investidores alavancar o conteúdo para interagir com todos os seus públicos-alvos em todo o mundo. Como empresa pioneira no setor de distribuição de notícias há 56 anos, a PR Newswire oferece hoje soluções de ponta a ponta para produzir, otimizar, direcionar e distribuir conteúdo e depois medir seus resultados através de canais tradicionais, digitais, portáteis e sociais. Combinando a maior distribuição de conteúdo multicanal e multicultural mundial e a otimização de conexões com abrangentes ferramentas de workflow e plataformas interativas, a PR Newswire permite que empresas de todo o mundo gerem oportunidades em qualquer lugar. A PR Newswire atende dezenas de milhares de clientes em escritórios nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e região Ásia-Pacífico, e é uma empresa da UBM plc. (www.ubm.com).

Portal Top Blog incentiva o conteúdo participativo

O Top Blog é um portal de conteúdo participativo e colaborativo que oferece serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs e, por isso, reúne uma numerosa comunidade virtual de publicadores e leitores de blogs. O sistema do portal faz um ranking dos blogs mais visitados, relacionando os mais populares e classificando os mais acessados. Além disso, o portal mantém parceria com vários canais de informação, em diferentes segmentos. O objetivo do portal é divulgar o conteúdo produzido na blogosfera, somando uma biblioteca que já conta com mais de 180 mil blogs indexados.

Prêmio Top Blog

O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares, mediante a votação popular e acadêmica, escolhidos levando-se em conta a apresentação técnica específica a cada grupo e categorias. Para se cadastrar, basta acessar o portal Top Blog (www.topblog.com.br).

Informações para a imprensa PR Newswire:
Coordenadora de Relacionamento com a Mídia:
Camila Contecamila.conte@prnewswire.com
Coordenadora de Distribuição Online:
Elaine Lima elaine.cristina@prnewswire.com
www.prnewswire.com.br
www.twitter.com/prnewswirebr
www.blogprnewswire.com

Informações para a imprensa Top Blog:
Assessora de Imprensa:
Rosa Maria da Costa - rosamaria.dacosta@gmail.com