Solução de monitoramento Accedian aplicada à rede da SK Telecom para garantir desempenho de ponta a ponta

-- SK Telecom torna real a visibilidade QoS completa pela rede móvel de multifornecedores com indicadores de desempenho mais avançados baseados no padrão da indústria da plataforma Accedian.

Jul 14, 2015, 12:01 ET from Accedian Networks Inc.

XANGAI, 14 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Accedian Networks, especialista em solução de garantia de desempenho, anunciou hoje a implementação de sua solução de monitoramento de desempenho líder de mercado por toda a rede móvel da SK Telecom (NYSE: SKM) -- englobando 12.000 locais pelas seis maiores cidades da Coreia do Sul, com planos de ampliar a cobertura a todos os locais, passando a atender mais de 28 milhões de assinantes em todo o país. A implementação é essencial ao comprometimento da SK Telecom de otimizar o desempenho usando indicadores de monitoramento de desempenho baseado em padrões da indústria, à medida que migram para a rede inteligente controlada com SDN que transmitirá a tecnologia móvel 5G.

As soluções virtualizadas coletam indicadores de desempenho da rede precisos em tempo real da infraestrutura de rede existente da SK Telecom, bem como dos módulos de garantia de desempenho baseados em NFV (virtualização da função de rede) da Accedian. A solução também está em uso por mais de 100 clientes Accedian em 35 países, com um histórico bem estabelecido de entrega de métricas de rede aberta mais granular em tempo real.

A SK Telecom opera uma sofisticada rede de multifornecedores, garantindo que cada um seja compatível com o protocolo de medição ativo bidirecional RFC-5357 (TWAMP), um padrão de monitoramento de desempenho global independente do fornecedor. A solução de monitoramento centralizada da Accedian age como uma camada de instrumentação uniforme, centralizando uma visão em tempo real do desempenho de rede por toda a rede. Onde o equipamento de acesso carecer de suporte aos padrões TWAMP, a SK Telecom instala módulos SFP inteligentes Nano da Accedian para garantir uma cobertura de rede ubíqua de ponta a ponta.

Com a solução Accedian, a SK Telecom aprimora o desempenho de rede ao:

  • Garantir os padrões de desempenho de serviço usando KPIs chave que podem mitigar proativamente riscos à experiência do cliente
  • Detectar picos de tráfego e otimizar sua rede LTE a fim de reduzir o impacto à Qualidade do Serviço (QoS)
  • Localizar gargalos a fim de melhorar a capacidade geral
  • Identificar e corrigir quaisquer falsas configurações de rede imediatamente
  • Otimizar failover quanto a falhas para eliminar tempo ocioso e aprimorar a qualidade da rede

Ter esse fluxo em tempo real de métrica de Qualidade de Experiência (QoE) integrada com o sistema de gestão de rede de desempenho próprio da SK Telecom (NMS) e controladores SDN permite-os otimizar a experiência de usuário de ponta a ponta com gestão proativa de falhas e análise de tendências de desempenho. O relatório direto a sistemas de suporte comercial e operacional (BSS/OSS) permite que todas as regiões na rede SK Telecom monitorem o desempenho, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

"Na SK Telecom, a melhor qualidade possível de atendimento e experiência ao cliente está no cerne de nossa reputação e negócios", declarou Choi, Seung-won, vice-presidente sênior e líder do Network Solution Office, SK Telecom. "A parceria com a Accedian nos ajuda a garantir os mais elevados níveis de QoS e QoE, o que é especialmente importante à medida que continuamos a ampliar nossa rede rumo ao 5G, e expandir a coberturas com pequenas células, tornando essencial a necessidade de visibilidade de rede de ponta a ponta 24 horas por dia, 7 dias por semana. As soluções de monitoramento de desempenho da Accedian tornam isso possível. A SK Telecom selecionou a solução de garantia de desempenho TWAMP da Accedian principalmente como o indicador de qualidade e padrão para as redes business-to-business LTD."

"A SK Telecom é um exemplo excelente de uma operação de serviços móveis alavancando o desempenho e a tecnologia de rede ao limite", declarou Patrick Ostiguy, fundador, presidente e CEO da Accedian. "Eles são adotantes iniciais e inovadores, e seus esforços resultam em níveis de serviço e qualidade de experiência extremamente elevados que seus clientes passaram a aguardar. A Accedian sente-se honrada em apoiar seus objetivos de garantia de desempenho por meio de nossas soluções abrangentes, integrada tendo em mente operadoras como a SK Telecom."

Ao garantir o backhaul de células pequenas e LTE, serviços comerciais com acordos de nível de serviço (SLA), WANs financeiras, interconexão de central de dados, otimização SDA de prestadora de serviços, entre outros, as soluções da Accedian oferecem avaliações por fluxo sem igual, precisão de microssegundo; amostragem sub-segundo ultra-granular; e resultados unidirecionais livres de sincronia. Isso dá a operadoras como a SK Telecom a visibilidade de rede de ponta a ponta necessária para otimizar e garantir os serviços à medida que suas ofertas são escaladas e evoluem, com hardware programável, automação e plataformas de relato que crescem junto com elas.

Sobre a Accedian Networks
A Accedian Networks® é a especialista de solução de certeza de desempenho para redes móveis e conectividade de empresa para central de dados. Soluções abertas, multi operadoras interoperáveis e programáveis vão além da certeza de desempenho baseado em padrão para transmitir Network State+™, a visualização de saúde da rede mais completa. O monitoramento de desempenho em tempo real e teste de ativação de serviço automatizado destacam precisão e granularidade sem igual, enquanto que o condicionamento de tráfego H-QoS otimiza o desempenho do serviço. Desde 2005, a Accedian entregou plataformas garantindo centenas de milhares de locais de células globalmente. www.Accedian.com Twitter: @Accedian

Sobre a SK Telecom
SK Telecom (NYSE: SKM, KSE: 017670), fundada em 1984, é a maior companhia de telecomunicações da Coreia com mais de 28 milhões de assinantes móveis, o que representa cerca de 50% do mercado. A companhia atingiu KRW 17.164 trilhões em receita em 2014. Como a primeira companhia do mundo a comercializar redes CDMA, CDMA 2000 1x, CDMA EV-DO e HSDPA networks, a SK Telecom lançou o primeiro serviço LTE do país em julho de 2011. A SK Telecom também se tornou a primeira operadora móvel do mundo a comercializar LTE-Avançado de 150Mpbs em junho de 2013 e LTE-Avançado de 225Mbps em junho de 2014 por meio da tecnologia Carrier Agregation (CA). Em linha com seus esforços para mover-se rapidamente rumo ao sistema de rede móvel da próxima geração, ou 5G, comercializou com sucesso o LTE-A tri-band CA de 300Mbps. Até o final de março de 2015, a companhia possui mais de 17,4 milhões de assinantes LTE e LTE-Avançado. Com base em sua solidez em negócios de operações de rede, a SK Telecom está buscando novos motores de crescimento por meio de três plataformas inovadores, a saber, a Lifestyle Enhancement Platform, Advanced Media Platform e IoT Service Platform. Para mais informações, acesse www.sktelecom.com ou envie e-mail para press@sktelecom.com.

Merritt Group, Inc. para a Accedian Networks, +1-571-382-8513, pr@accedian.com

FONTE Accedian Networks Inc.

SOURCE Accedian Networks Inc.



RELATED LINKS

http://www.Accedian.com