Tribune Media Services e DIRECTV América Latina assinam acordo de metadados de entretenimento

Metadados de entretenimento On®, da TMS, vão alimentar guias de entretenimento oferecidos pela DIRECTV América Latina, para assinantes na Colômbia, Argentina e redondezas

Jul 18, 2012, 09:00 ET from Tribune Media Services, Inc.

CHICAGO, 18 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- Tribune Media Services (TMS), uma provedora líder de metadados de  entretenimento, e DIRECTV, a principal provedora de serviços de televisão digital de todo o mundo, anunciaram um novo acordo sob o qual os metadados de entretenimento On da TMS, os melhores de sua categoria,  serão usados em guias de entretenimento oferecidos pela DIRECTV América Latina a seus assinantes PanAmericana. Ao oferecer guias de qualidade superior, sustentados por informação de entretenimento, imagens, pôsteres de TV e capabilidades de descobertas da TMS, a DIRECTV América Latina vai aumentar o consumo de ofertas de programas entre assinantes existentes e oferecer a seus clientes uma das melhores experiências de usuário da região.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110613/CG18182LOGO-a)

A PanAmericana representa a maior pegada da DIRECTV na América Latina, alcançando mais de 4 milhões de assinantes na  Colômbia, Argentina, Venezuela, Chile, Caribe, Peru, Porto Rico, Uruguai e Equador.

O acordo  TMS/DIRECTV América Latina marca uma expansão do relacionamento entre as duas empresas. A TMS e a DIRECTV U.S. (EUA) colaboram desde 1993, desenvolvendo, durante todo este tempo, novos produtos de descoberta de entretenimento que ajudaram a provedora de serviços a ampliar sua base americana de assinantes para 20 milhões.

"Estamos motivados com a expansão de nossas relações de negócios com a DIRECTV," disse John Kelleher, presidente e diretor de Operações da TMS. "Vemos a oportunidade de fornecer dados para a crescente divisão DIRECTV América Latina como uma  evidência do fato de que a empresa valoriza nossos metadados de entretenimento On, líderes do setor".

"Quando consideramos nossas opções de metadados para alimentar nossos mais novos guias de navegação, a TMS foi a escolha óbvia, especialmente considerando-se que já contávamos com metadatdos da TMS para nossas operações nos EUA", disse Rodolfo Ramirez, diretor sênior do grupo de produtos avançados da  DIRECTV PanAmericana.

Os metadados da TMS suprem os principais produtos de guia televisivo e de filmes que alcançam milhões de consumidores em 40 países, por meio de clientes incluindo Microsoft, Google, TiVo, Comcast, IMDb, Virgin Media UK e Cablevision Mexico.

Sobre a Tribune Media Services

Tribune Media Services Entertainment Products é uma líder internacional em navegação de entretenimento. A empresa oferece metadados líderes do setor para TV, filmes e celebridades, assim como guias de entretenimento em formatos on-screen, online, móvel e impresso. A TMS também produz Zap2it e CastTV, web sites que conectam engajados fãs de entretenimento a shows de TV populares, filmes, celebridades e outros fãs. Para mais informações sobre produtos de entretenimento TMS, visite TribuneMediaServices.com.

Sobre a DIRECTV

DIRECTV (NASDAQ: DTV) é uma das mais importantes provedoras de serviços de entretenimento de televisão digital do mundo, oferecendo uma experiência de vídeo suprema por meio de tecnologia de ponta, programação sem concorrência e serviço ao cliente líder do setor, para 32 milhões de clientes nos EUA e América Latina. Nos Estados Unidos, a DIRECTV oferece a seus 19,9 milhões de clientes acesso a mais de 170 canais HD e som de qualidade de auditório Dolby-Digital® 5.1, acesso a programação esportiva exclusiva tais como NFL SUNDAY TICKET™, tecnologia vencedora do prêmio Emmy e maior satisfação de cliente do que as mais importantes empresa de TV a cabo, por 11 anos consecutivos. DIRECTV América Latina, por meio de suas empresas subsidiárias e afiliadas no Brasil, México, Argentina, Venezuela, Colômbia e outros países latino-americanos, lidera a categoria  pay-TV em tecnologia, programação e serviço, oferecendo uma experiência de televisão digital sem concorrência para 12 milhões de clientes. As propriedades esportivas e de entretenimento da DIRECTV incluem três redes esportivas regionais (Northwest, Rocky Mountain e Pittsburgh) como também uma participação de  60%  na Game Show Network. Para informações mais atualizadas sobre a DIRECTV, favor visitar www.directv.com.

Contatos de Mídia

Shannon Oborne Vice-Presidente de Marketing Tribune Media Services Comercial: + 1 518.955.3215 Cel: + 1 518.275.8149 Email: soborne@tribune.com

Selma Astudillo Boggie Gerente de Relações Públicas DIRECTV PanAmericana Fone: + 1 (56) 2 3374006 Email: sastudillo@directv.cl

Carolina Copello Consultora de Comunicações DIRECTV PanAmericana Fone: +1 (305) 878.2517 Email: carolina@ccopello.com

FONTE Tribune Media Services, Inc.

SOURCE Tribune Media Services, Inc.

RELATED LINKS