Cambium Networks acrescenta radio com conectores à revolucionária plataforma ePMP™ de banda larga sem fio

Voltada para o mercado russo, oferece uma opção não sincronizada com GPS para operadoras de rede

Jan 22, 2014, 08:00 ET from Cambium Networks

ROLLING MEADOWS, Illinois, 22 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Cambium Networks™, fornecedora líder mundial de soluções de banda larga sem fio, anunciou hoje a que o rádio com conectores ePMP 1000 está disponível. Acrescentado recentemente à revolucionária plataforma de acesso ePMP de banda larga sem fio, o ponto de acesso não sincronizado com GPS tem o objetivo de ampliar o alcance das redes de acesso de banda larga sem fio existentes com preço acessível, ao mesmo tempo em que mantém os padrões de qualidade, confiança e segurança da Cambium Networks.

Desde que a ePMP foi lançada em outubro de 2013, a Cambium Networks reagiu às necessidades da evolução do mercado com o lançamento de três software que oferecem mais recursos para suportar a demanda. O lançamento mais recente, anunciado no dia 17 de janeiro, contém os seguintes recursos:

  • Autenticação Radius, visando à segurança e os requisitos de gestão de assinantes
  • Ampliação da faixa de frequência da solução para a banda de 5,9 GHz para operadoras da Rússia e da Comunidade dos Estados Independentes com acesso a esse espectro
  • Estatísticas e ferramentas aprimoradas

Para abordar os desafios que o ambiente físico pode apresentar para o design de rede, o rádio com conectores ePMP 1000 pode usar antenas de alto ganho para ampliar o alcance e a área de serviço do rádio. Isso aumenta efetivamente a distância entre o ponto de acesso e a antena, o que aumenta o raio de conectividade. O rádio com conectores possui uma faixa máxima de implantação de até 13 milhas/21 quilômetros por ponto de acesso, o que o torna útil para as comunidades rurais, onde os usuários finais estão muito dispersos.

Desenvolvido como um rádio não sincronizado com GPS, esse módulo com conectores ePMP é ideal para áreas com densidade de assinantes muito baixa, e oferece uma velocidade de transferência de até 150 Mbps. À medida que a rede cresce e a necessidade de múltiplos setores aumenta, o rádio sincronizado com GPS ePMP 1000 pode ser utilizado para permitir a sincronização com GPS de rede, que então poderia suportar a reutilização da frequência, maior eficiência de espectro e mais implantações de assinantes com bom custo-benefício.

Os módulos com conectores ePMP estão disponíveis em todos os continentes através dos distribuidores da Cambium Networks.

"Estamos muito satisfeitos com a implantação inicial da ePMP e com a resposta que temos recebido do mercado desde outubro", afirmou Atul Bhatnagar, presidente e diretor geral da Cambium Networks. "O número de lançamentos de software exitosos desde o lançamento da ePMP mostra nosso compromisso sólido com a velocidade e com a conformidade com nossos padrões de qualidade, confiança e segurança para conectar os não conectados."

Informações adicionais:

Página do produto: ePMP

Entenda a capacidade de transferência: Leia o informe técnico

Sincronização global de conectividade e ROI: Leia o informe técnico

Para mais informações sobre a Cambium Networks, acesse www.cambiumnetworks.com, veja nossa página de ativismo www.connectingtheunconnected.org para as últimas atualizações sobre nossas instalações mundiais ou siga a @CambiumNetworks no Twitter e curta nossa página no Facebook para notícias do setor..

Sobre a Cambium Networks:

A Cambium Networks é uma fornecedora líder mundial de soluções de banda larga sem fio que conecta os não conectados. Por meio da sua ampla carteira de plataformas ponto a ponto (PTP) e ponto a multiponto (PMP) de banda larga sem fio confiável, escalável e segura, a Cambium Networks faz com que os prestadores de serviços, empresas, órgãos militares e do governo, empresas de serviços públicos, petróleo e gás, prestadores de serviços de internet e redes de segurança pública possam construir redes de comunicação poderosas e facilmente sustentáveis. Atualmente, a empresa tem mais de quatro milhões de rádios de backhaul e acesso implementados em milhares de redes exigentes em mais de 150 países. Com sede em Chicago e com centros de P&D nos EUA e em Ashburton, RU, a Cambium Networks vende suas soluções através de um grupo de distribuidores globais de confiança. Para mais informações, acesse: www.cambiumnetworks.com e www.connectingtheunconnected.org.

Contato
GolinHarris para a Cambium Networks 
+1 415 318 4361
CambiumPR@golinharris.com

FONTE  Cambium Networks

FONTE Cambium Networks

SOURCE Cambium Networks



RELATED LINKS

http://www.cambiumnetworks.com/