Sweet Green Fields lança uma inovação em sabor de Stevia

Importante produtora mundial de stevia vai apresentar um novo adoçante na IFT 2015

Jul 07, 2015, 12:30 ET from Sweet Green Fields

BELLINGHAM, Washington, 7 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Sweet Green Fields, uma importante produtora mundial de extratos de stevia, com sede nos EUA, hoje anunciou um novo produto inédito de stevia – Intesse. Uma combinação própria, em conformidade com as normas do Comitê Misto da FAO/OMS de Especialistas em Aditivos Alimentícios (JEFCA, sigla em inglês) e não geneticamente modificada de glicosídeos ativos de esteviol (compostos de stevia), Intesse oferece aos clientes um perfil de doçura honesto, extremamente próximo do açúcar, com benefícios adicionais à saúde, amargor significativamente reduzido e um perfil duradouro, comparado com outros adoçantes à base de stevia. Intesse será demonstrado na apresentação comercial do Institute of Food Technologies (IFT) 2015 em Chicago, estande #3734, em iogurtes congelados, bebidas gasosas e outras de caloria zero e sem adição de açúcar.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20121127/SF17744LOGO

"Nós nos dedicamos a criar os adoçantes de stevia de melhor sabor", disse Dean Francis, CEO da Sweet Green Fields. "Focamos no sabor, naturalidade e inovação. A bem-sucedida criação do Intesse consolida nossa crença e posição no oferecimento do valor de melhorias constantes para nossos clientes".

Uma vez que o Comitê Consultivo para Diretrizes Alimentares (Dietary Guidelines Advisory Committee) continua a recomendar um menor consumo de açúcar, e a Food and Drug Administration propõe rótulos de nutrição alimentar para alertar sobre a adição de açúcares, stevia continua a ser um adoçante sem açúcar da preferência. Respondendo à demanda do consumidor, Intesse oferece um sabor novo e melhorado. Em estudos sensoriais treinados, conduzidos pela SGF, panelistas reconheceram que o Intesse não oferecia nenhum sabor residual ou nota de sabor amargo e sim um sabor puro, semelhante ao do açúcar.

"Intesse significativamente aumenta a utilidade da stevia de alta pureza para concentrados líquidos", disse o Dr. Mel Jackson, vice-presidente de ciência da Sweet Green Fields. "O sabor semelhante ao do açúcar e solubilidade de pico fazem do Intesse um extrato de stevia ideal por formular um produto saboroso, sem adição de açúcar e sem qualquer sabor residual persistente".

De acordo com o Global Stevia Institute, stevia tem o potencial de se tornar o próximo adoçante natural de volume de massa a ser usado como um ingrediente corrente em todas as categorias globais de alimentos e bebidas. Stevia continua a satisfazer a demanda dos consumidores e as exigências dos fabricantes, com fabricantes de alimentos e bebidas continuando a incorporá-lo por causa de seu preço econômico, confiabilidade de fornecimento escalável, produção de sustentabilidade e complemento viável a outros adoçantes naturais. De acordo com um estudo da Innova Market Insights do lançamento de produtos globais contendo um adoçante não nutritivo, stevia é o terceiro mais encontrado, com uma presença de 27% em 2014.

Intesse é o mais recente adoçante de stevia da SGF a oferecer aos clientes um adoçante derivado de planta, totalmente natural, sem calorias e de glicemia zero. A SGF produz compostos de stevia de alta pureza, que são 100% naturais, sem enzimas, metanol, formaldeído ou substâncias geneticamente modificadas (GMOs), resistentes ao calor e ao pH, bem como certificados para Kosher e Halal.

Para mais informações, visite www.sweetgreenfields.com

Sobre a Sweet Green Fields 
A Sweet Green Fields (SGF) é a líder mundial de adoçantes naturais, de base científica. A SGF integra o modelo científico em três áreas essenciais para criar produtos de sabor superior: Desenvolvimento de Produto & Formulação, Pesquisa Agrícola & Desenvolvimento e Extração & Excelência em Cadeia de Fornecimento. Com uma cadeia de fornecimento de stevia verticalmente integrada, desde a semente ao adoçante final, A SGF comercializa adoçantes naturais globalmente para empresas alimentícias e de bebidas e oferece assistência de formulação. A SGF formulou aplicações de açúcar reduzido para bebidas, laticínios, padaria e confeitaria.

FONTE Sweet Green Fields

SOURCE Sweet Green Fields



RELATED LINKS

http://www.sweetgreenfields.com