A Life Technologies ajudará a identificar até 20.000 restos humanos encontrados em valas comuns na Líbia Projeto humanitário irá estabelecer a infraestrutura, fornecer treinamento especializado, validar e processar amostras

GLASGOW, Escócia, 30 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Life Technologies Corporation (NASDAQ: LIFE) anunciou hoje que irá fornecer uma solução laboratorial completa para identificar um número estimado de 20.000 restos humanos encontrados em várias valas comuns na Líbia, após a revolta popular de 2011, e tratar de casos de pessoas desaparecidas durante o regime de 42 anos de Muammar Gaddafi. Este trabalho de identificação deverá levar vários anos.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110216/MM49339LOGO )  

A Life Technologies, líder em tecnologias forenses de DNA, fornecerá a infraestrutura, incluindo especialização, treinamento e os instrumentos e materiais forenses para validar o fluxo de trabalho e o processamento de amostras de DNA, através de sua distribuidora Integrated Gulf Biosystems (IGB), baseada em Dubai.

"Esperamos que muitas famílias encontrem as respostas sobre o que aconteceu com seus entes queridos", disse Peter Silvester, Presidente da Life Technologies para Europa, Oriente Médio e África.  "Através do fornecimento da configuração do laboratório e da especialização forense, iremos ajudar os cientistas libaneses com os mais modernos instrumentos, tecnologias e protocolos para habilitá-los ao trabalho e ajudar a promover a reconciliação na Líbia".

A Life Technologies irá criar duas linhas separadas de DNA – uma delas orientada para as amostras de referência e a segunda concentrada no processamento das amostras tiradas dos restos humanos. Cinquenta mil amostras serão processadas por ano. As amostras dos restos humanos serão processadas usando-se a química otimizada PrepFiler® BTA para isolar o DNA de ossos  e dentes, em combinação com  o AmpFlSTR® NGM SElect™ PCR Amplification Kit e o MiniFiler™ Kit, projetados para amostras altamente degradadas. As amostras de referência serão processadas usando-se a tecnologia de amplificação direta, combinando o Copan NUCLEIC-CARD™ com o NGM SElect™ Express.  

O laboratório irá utilizar os analisadores genéticos e equipamentos auxiliares de última geração e terá a funcionalidade validada conforme os padrões e diretrizes de garantia de qualidade exigidos pela ASCLAD-LAB, SWGDAM e ISO 17025. Parte dos treinamentos dos cientistas libaneses será realizada nos Estados Unidos sob a direção e a supervisão do Dr. Arthur Eisenberg, um cientista forense mundialmente renomado, antes da inauguração do laboratório em Tripoli.

"O Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Norte do Texas, com sua extensa experiência na identificação de pessoas desaparecidas e cadáveres humanos, está extremamente satisfeito com a parceria com a Life Technologies no treinamento dos cientistas forenses libaneses para ajudá-los a completar sua missão", disse o Dr. Eisenberg, Diretor do Centro de Identificação Humana da UNT.

O projeto humanitário é parcialmente financiado pela Repsol, uma companhia petrolífera baseada na Espanha que doou ao governo da Líbia, através de sua fundação, US$ 2,5 milhões em 2012, para ajudar a estabelecer um laboratório de última geração para identificar e criar perfis a partir dos restos humanos e de referências de parentes associados e pessoas desaparecidas.

AmpFlSTR® NGM SElect™ PCR Amplification Kit, Copan NUCLEIC-CARD™, MiniFiler™ Kit e NGM SElect™ Express destinam-se somente para uso em exames forenses e de paternidade. O PrepFiler® BTA é usado somente em pesquisa, não se destina ao uso em procedimentos de diagnóstico.

A Life Technologies Corporation (NASDAQ:  LIFE) é uma companhia global de biotecnologia, com clientes em mais de 160 países, que usa soluções inovadoras para resolver alguns dos desafios científicos mais difíceis da atualidade. Qualidade e inovação são acessíveis a todos os laboratórios, com suas soluções confiáveis e fáceis de usar, cobrindo o espectro biológico com mais de 50.000 produtos para biotecnologia agrícola, pesquisa translacional, medicina e diagnósticos moleculares, terapias baseadas em células-tronco, exames forenses, segurança de alimentos e saúde animal. Seus sistemas, reagentes e bens de consumo representam algumas das marcas mais citadas em pesquisas científicas, incluindo: Ion Torrent™, Applied Biosystems®, Invitrogen™, Gibco®, Ambion®, Molecular Probes® e Novex®. A Life Technologies emprega aproximadamente 10.400 pessoas e sustenta seu compromisso permanente com a inovação com mais de 4.000 patentes e licenças exclusivas. A LIFE teve um volume de vendas de US$ 3,7 bilhões em 2011. Visite nosso Web Site: http://www.lifetechnologies.com.

Declaração de Porto Seguro da Life Technologies

Este comunicado à imprensa inclui declarações prospectivas sobre nossos resultados previstos que envolvem riscos e incertezas. Algumas das informações contidas neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não limitadas a, declarações sobre tendências do setor e sobre planos, objetivos, expectativas e estratégias de negócios da Life Technologies, contêm declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Quaisquer declarações que não sejam declarações de fatos históricos são declarações prospectivas. Quando usadas, as palavras "acredita", "planeja", "pretende", "prevê", "objetiva", "avalia", "espera" e outras similares, e/ou construções no tempo futuro ou condicional ("irá", "poderá", "poderia", "deveria", etc.) ou expressões similares identificam algumas destas declarações prospectivas. Fatores importantes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles nas declarações prospectivas estão detalhados nos registros feitos pela Life Technologies junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission). A Life Technologies não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer tais declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes.

FONTE  Life Technologies

FONTE Life Technologies

SOURCE Life Technologies



RELATED LINKS
http://www.lifetechnologies.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.