Degrémont, uma subsidiária da SUEZ ENVIRONNEMENT, vence seus dois primeiros contratos de operação no setor da energia no Brasil

RIO DE JANEIRO, 17 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Degrémont, uma subsidiária da SUEZ ENVIRONNEMENT, venceu uma concorrência por dois contratos, com duração de quatro anos, através da Tractebel Energia, uma subsidiária da GDF SUEZ, para operar as instalações de ciclo de água do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda e da planta de bioenergia de Lages, no estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Os contratos estão avaliados em €4 milhões.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140117/663807 )

A água é a chave para o processo de geração de energia e é usada em turbinas a vapor ou em torres de resfriamento. A vasta experiência da Degrémont na gestão de água para a indústria de energia irá assegurar a otimização e a confiabilidade das instalações para atingir os objetivos de produção de vapor e eletricidade da Tractebel Energia.

As instalações incluem quatro caldeiras, sistemas de torre de resfriamento, sistemas de ar condicionado, duas estações de tratamento de água e duas usinas de desmineralização.

Com uma capacidade instalada de 857 MW, o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda é o maior complexo termelétrico a carvão da América Latina. A usina de bioenergia de Lages é alimentada por biomassa e atinge uma capacidade instalada de 28 MW e 25t/h de geração de vapor.

Competência comprovada no setor de água da indústria da energia:

A Degrémont tem vasta experiência, comprovada por seus projetos ao redor do mundo, no que se refere à água na indústria da energia. Na Argentina, este ano, a Degrémont foi agraciada com o contrato de engenharia e fornecimento de equipamentos com a Duro Felguera, para uma estação de de desmineralização de água para equipar uma usina de energia na Vuelta de Obligado. Na América do Norte, é participante bem estabelecido no fornecimento de sistemas de desmineralização e polimento de condensado, bem como no tratamento de efluentes provenientes da Dessulfuração de Gás de Conduto, onde a Degrémont tem possibilitado clientes a lidar com normas mais rígidas. Em seu portfólio de serviços dedicados à indústria de energia, a Degrémont tem também uma frota de unidades de tratamento móvel com alcance global capaz de ajudar empresas de energia a lidar com necessidades temporárias. Na França, soluções móveis de osmose reversa foram fornecidas a usinas nucleares para garantir a continuidade do abastecimento de água desmineralizada e da produção de eletricidade.

DEGRÉMONT

Uma subsidiária do Grupo SUEZ ENVIRONNEMENT, a Degrémont tem sido a especialista mundial em tratamento de água há mais de 70 anos. Operando em mais de 70 países com mais de 5.000 empregados, a Degrémont gerou uma receita de 1.397 milhões € em 2012.

SUEZ ENVIRONNEMENT

Os recursos naturais não são infinitos. Todos os dias, a SUEZ ENVIRONNEMENT (Paris: SEV, Bruxelas: SEVB) e suas subsidiárias lidam com o desafio de proteger os recursos fornecendo soluções inovadoras para a indústria e para milhões de pessoas. A SUEZ ENVIRONNEMENT fornece água potável para 96.6 milhões de pessoas, oferece serviços de tratamento de águas residuais para 66.3 milhões de pessoas e recolhe os resíduos produzidos por 50 milhões de pessoas. A SUEZ ENVIRONNEMENT tem 79.550 funcionários e, com sua presença nos cinco continentes, é uma líder mundial exclusivamente dedicada aos serviços de água e de gestão de resíduos. Em 2012, a SUEZ ENVIRONNEMENT gerou receitas de 15.1 bilhões de euros.

FONTE  Suez Environment

FONTE Suez Environment

SOURCE Suez Environment




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.