Dia internacional da ação humanitária: a organização das nações unidas, organizações de ajuda humanitária, celebridades e marcas internacionais lançam campanha global

NOVA IORQUE, 18 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- O dia 19 de agosto marca o início de uma nova campanha internacional, o Dia Internacional da Ação Humanitária. A campanha deste ano traz o tema 'O Mundo Precisa de Mais __', fazendo com que as palavras das pessoas se tornem em verdadeiro apoio para as comunidades afetadas por crises humanitárias. Beyoncé, Gucci, Banco Barclays, Western Union e Intel, juntamente com a Organização das Nações Unidas e outras organizações, juntam-se nesse dia para relembrar aqueles que perderam a vida ajudado os outros. Sendo uma oportunidade para homenagear a essência humana que inspira o trabalho humanitário ao redor do mundo.

Beyoncé fala sobre o que o Dia Internacional da Ação Humanitária significa pra ela em uma entrevista lançada hoje. Ela acredita que o mundo precisa de mulheres e homens com força para fazer o bem e vai apoiar a palavra #OMundoPrecisaDeMais #Força.

A campanha 'O Mundo Precisa de Mais __' ajuda a marcas internacionais a apoiarem palavras que acreditam que o mundo precisa de mais. Entre os dias 19 e 24 de setembro, pessoas podem "destravar" doações feitas à campanha por essas marcas através de sua participação na campanha em redes sociais, enviando mensagens de texto via celular (SMS), ou através do site da campanha www.worldhumanitarianday.org. Cada vez que uma palavra é distribuída nas redes sociais, $1 dólar será doado para as campanhas humanitárias com menos recursos ao redor do mundo. 

"É claro que o mundo precisa de mais #Humanidade", afirmou a Chefe de Assuntos Humanitários da ONU, Valerie Amos. "Neste ano, várias agências humanitárias estão ajudando mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo. Nós sabemos que a cada ano cada vez mais pessoas precisam de ajuda humanitária. Para ajudar tanta gente, precisamos fazer as coisas de um jeito diferente. Temos que fazer novas parcerias e encontrar novos apoiadores. Esta campanha nos dá uma chance de fazer isso."

Kid President é o astro da bem sucedida série de vídeos no YouTube produzidos pela agência americana SoulPancake. Ele nos está ajudando a espalhar a mensagem da campanha para novas audiências. Kid President acabou de entrevistar um número de líderes e artistas globais para a campanha, incluindo o Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon. "Eu acho que todas essas pessoas são super-heróis trabalhando para deixar o mundo melhor", ele disse.

A campanha é um esforço colaborativo entre a UN Foundation, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, o Conselho Internacional de Agências Voluntárias, e a agência de publicidade Leo Burnett em Nova Iorque.

"A nossa principal missão é conectar organizações públicas e privadas, indivíduos de alto perfil e o público em geral à ONU", disse Kathy Calvin, Presidente e CEO da UN Foundation. "Estamos extremamente orgulhosos de fazer desta campanha um evento global, ajudando a arrecadar doações e outros recursos vitais para crises humanitárias que muitas vezes são esquecidas". 

"Nós acreditamos que 'O Mundo Precisa de Mais__' oferece uma nova maneira de fazer filantropia, fazendo com que as palavras das pessoas se tornem assistência tangível para as pessoas que mais precisam", disse Jay Benjamin, CCO da agência de publicidade Leo Burnett de Nova Iorque.

Para baixar vídeos em alta resolução sobre o Dia Internacional da Ação Humanitária, incluindo as entrevistas do Kid President, por favor visite a página:
https://www.dropbox.com/sh/912lk1tzjyeksa7/fXWknbtq0M?lst

FONTE  United Nations

FONTE United Nations

SOURCE United Nations



RELATED LINKS
http://www.worldhumanitarianday.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.