GOL Anuncia Resultados do 2T13 No 2T13 a Margem Operacional Cresce 18 p.p. na comparação anual

SÃO PAULO, 13 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia o resultado do segundo trimestre de 2013.

Destaques

• A GOL registrou prejuízo operacional (EBIT) de R$35 milhões com margem negativa de 1,8% no 2T13, uma melhora de R$320 milhões em seu resultado operacional e um crescimento de 18 pontos percentuais na margem do trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior. No semestre, a GOL alcançou uma margem operacional positiva de 1,7%, resultado em linha com a margem operacional projetada para o ano de 2013, de 1% a 3%.
  • O PRASK atingiu R$14,14 centavos no 2T13, apresentando um crescimento de 10,5% frente ao 2T12. Esse desempenho impulsionou o aumento de 7,5% do RASK na comparação anual, que atingiu R$15,72 centavos no 2T13. O aumento mensal contínuo do PRASK desde abril de 2012 demonstra os esforços da Companhia em otimizar sua oferta e maximizar a rentabilidade de suas rotas.
  • No trimestre, o CASK foi de R$16,01 centavos, uma redução de 8,4% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Os custos de combustível por ASK foram reduzidos em 8,8%, sendo a queda de 3,4% no preço por litro do combustível e a utilização de uma frota mais eficiente, fatores determinantes para essa redução. O CASK excluindo despesas de combustível teve queda de 8% no mesmo período, principalmente impactado pela redução no custo de pessoal.
  • O IPO do SMILES durante o trimestre fez com que a companhia encerrasse o 2T13 com o maior nível de caixa (medido pelo total de caixa, aplicações financeiras e caixa restrito de curto e longo prazo) já registrado em sua história, atingindo R$2,8 bilhões, o que equivale a 34% da receita líquida dos últimos doze meses (UDM).

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

CONTATOS

RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Tel.: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br
Website: www.voegol.com.br/ri
Twitter: www.twitter.com/GOLinvest

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tel.: +55 (11) 2128-4183
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br
Twitter: www.twitter.com/VoeGOLoficial
Blog: http://blog.voegol.com.br

SOBRE A GOL
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG.

FONTE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services