2014

­­­Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios lança edição 2013 do Programa Nacional de Ética nos Negócios para Universitários

SÃO PAULO, 26 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- O Programa UniÉtica apresenta nos dias 27, 28 e 29 de Agosto o 6° Programa Nacional de Ética nos Negócios para Universitários. O evento acontecerá no Teatro Livraria Cultura do shopping Iguatemi em Brasília - DF. O ingresso para participação em cada um dos dias do Programa UniÉtica será 1 kg de alimento não-perecível que deverá ser entregue na entrada do evento.

O Programa Nacional de Ética nos Negócios para Universitários tem como finalidade apresentar, envolver e mobilizar os alunos do Ensino Superior nos principais temas da Atuação Responsável Empresarial, porque os estudantes de hoje serão os colaboradores, executivos e proprietários das empresas de amanhã.

"O Programa UniÉtica faz parte das iniciativas do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios dedicadas aos graduandos do Ensino Superior e tem por finalidade contribuir para a formação de líderes eticamente responsáveis, afirma Douglas Flinto, Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios".

As inscrições deverão ser feitas somente pelo site programaunietica.org.br.

Os alimentos arrecadados serão doados a pessoas carentes e em estado de fragilidade social. Estudantes universitários, gestores de empresas juniores, jovens empreendedores, educadores e pessoas interessadas no tema poderão participar dessa 6ª edição do Programa Nacional de Ética nos Negócios para Universitários.

Vale destacar ainda que o Programa UniÉtica DF 2013 terá transmissão simultânea – via internet – para todas as IES da Região Centro-Oeste interessadas em participar deste programa.

O Programa UniÉtica 2013 também será palco para o lançamento de duas  novas iniciativas envolvendo o Ensino Universitário: a pesquisa Matéria Ética nas Universidades, que revelará uma fotografia do ensino da matéria Ética nos cursos de graduação em Administração no país, e a edição de lançamento do livro Ética no Dia a Dia escrito por presidentes de empresas como a MAN Latina América, Porto Seguro e Oracle do Brasil.

Da Instituição

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em 2003 e tem como objetivo principal o fomento da Ética no meio empresarial e junto as crianças, jovens e universitários por que os estudantes de hoje serão os colaboradores, executivos e proprietários das empresas de amanhã. É desta forma, contribuindo para a melhoria da condução dos negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta, e com a formação de adultos cidadãos e líderes eticamente responsáveis que a Instituição potencializa a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente Sustentável.

Informações para imprensa:
Eder Antonio: eder.antonio@porthia.com.br - Skype – ederporthia
Camila Andrade: camila@porthia.com.br -Skype – camilaporthia
Telefone – 55 (11) 3582-9724 / 3582-6139 – Site: www.porthia.com.br

FONTE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

SOURCE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services