PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Art  | Entertainment

Maria Elena e Carlos Slim Domit convidam Romero Britto a ser o primeiro artista a expor suas obras no museu Soumaya

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

CIDADE DO MÉXICO, 24 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- No dia 13 de dezembro de 2013, Maria Elena e Carlos Slim Domit realizaram uma festa para o 50o aniversário do ícone da arte pop Romero Britto no museu Soumaya em Polanco, na Cidade do México. A comemoração contou com a revelação da coleção "Brilho Mexicano" de Britto, uma exposição especial com mais de 20 quadros originais e esculturas de vários materiais, que marcam a primeira vez da história em que um artista vivo expõe suas obras no museu.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20131223/CL38067-a )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20131223/CL38067-b )

De propriedade da Carlos Slim Foundation, o museu Soumaya foi inaugurado em 1994. Como instituição cultural sem fins lucrativos que procura colecionar, pesquisar, conservar, compartilhar e exibir, o museu conta com uma coleção de mais de 66.000 obras de arte, principalmente obras europeias dos séculos XV a XX e arte mexicana, relíquias religiosas, documentos históricos e moedas. O museu possui a segunda maior coleção de réplicas das esculturas do Auguste Rodin fora da França.

Grato a Carlos, Maria Elena e toda a família Slim, queridos amigos e antigos apoiadores da sua arte, Romero Britto sentiu-se honrado por ter suas obras expostas entre os mestres da arte europeia e mexicana. Inspirada na prata mexicana, Britto explicou que sua "coleção Brilho Mexicano homenageia o esforço, o trabalho duro e a paixão do povo mexicano. Assim como a prata vem do solo e das montanhas, o brilho prateado das pessoas também surge, é sua verdadeira essência".

Romero Britto, nascido em Recife, Brasil, em 1963, era autodidata desde pequeno e pintava em jornais, papelão ou em qualquer pedaço de papel que encontrasse. Após viajar para Paris, onde conheceu o trabalho de Matisse e Picasso, combinou influências do cubismo e da arte pop para criar seu estilo vibrante e icônico. Em 1988, mudou-se para Miami e tornou-se um artista internacional, cuja arte pode ser encontrada atualmente em galerias de arte, museus, coleções de arte particulares, instalações públicas e comissões corporativas em cinco continentes.

Colecionadores VIP vieram de várias partes do mundo para participar da comemoração do aniversário de Britto e para desfrutar de sua bela coleção que homenageia os mexicanos. Ines Sainz, jornalista da CNN en Espanol e Azteca Deportes, atuou como mestre de cerimônias do evento.

Para mais informações, acesse www.britto.com, www.facebook.com/pages/Romero-Britto-Fan-Page/216903746147 ou twitter.com/brittopopart.

Para consultas da imprensa:
Nicole Bostick, diretora de marketing e comunicação
+1-786-334-6005
n.bostick@britto.com

FONTE Britto Central, Inc.

SOURCE Britto Central, Inc.

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Next in Art News

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center