Maria Elena e Carlos Slim Domit convidam Romero Britto a ser o primeiro artista a expor suas obras no museu Soumaya

Dec 24, 2013, 11:22 ET from Britto Central, Inc.

CIDADE DO MÉXICO, 24 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- No dia 13 de dezembro de 2013, Maria Elena e Carlos Slim Domit realizaram uma festa para o 50o aniversário do ícone da arte pop Romero Britto no museu Soumaya em Polanco, na Cidade do México. A comemoração contou com a revelação da coleção "Brilho Mexicano" de Britto, uma exposição especial com mais de 20 quadros originais e esculturas de vários materiais, que marcam a primeira vez da história em que um artista vivo expõe suas obras no museu.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20131223/CL38067-a )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20131223/CL38067-b )

De propriedade da Carlos Slim Foundation, o museu Soumaya foi inaugurado em 1994. Como instituição cultural sem fins lucrativos que procura colecionar, pesquisar, conservar, compartilhar e exibir, o museu conta com uma coleção de mais de 66.000 obras de arte, principalmente obras europeias dos séculos XV a XX e arte mexicana, relíquias religiosas, documentos históricos e moedas. O museu possui a segunda maior coleção de réplicas das esculturas do Auguste Rodin fora da França.

Grato a Carlos, Maria Elena e toda a família Slim, queridos amigos e antigos apoiadores da sua arte, Romero Britto sentiu-se honrado por ter suas obras expostas entre os mestres da arte europeia e mexicana. Inspirada na prata mexicana, Britto explicou que sua "coleção Brilho Mexicano homenageia o esforço, o trabalho duro e a paixão do povo mexicano. Assim como a prata vem do solo e das montanhas, o brilho prateado das pessoas também surge, é sua verdadeira essência".

Romero Britto, nascido em Recife, Brasil, em 1963, era autodidata desde pequeno e pintava em jornais, papelão ou em qualquer pedaço de papel que encontrasse. Após viajar para Paris, onde conheceu o trabalho de Matisse e Picasso, combinou influências do cubismo e da arte pop para criar seu estilo vibrante e icônico. Em 1988, mudou-se para Miami e tornou-se um artista internacional, cuja arte pode ser encontrada atualmente em galerias de arte, museus, coleções de arte particulares, instalações públicas e comissões corporativas em cinco continentes.

Colecionadores VIP vieram de várias partes do mundo para participar da comemoração do aniversário de Britto e para desfrutar de sua bela coleção que homenageia os mexicanos. Ines Sainz, jornalista da CNN en Espanol e Azteca Deportes, atuou como mestre de cerimônias do evento.

Para mais informações, acesse www.britto.com, www.facebook.com/pages/Romero-Britto-Fan-Page/216903746147 ou twitter.com/brittopopart.

Para consultas da imprensa:
Nicole Bostick, diretora de marketing e comunicação
+1-786-334-6005
n.bostick@britto.com

FONTE Britto Central, Inc.

SOURCE Britto Central, Inc.