Ministério de Estado Egípcio para Assuntos Ambientais assina acordo com a Itália para transformar El Gouna em uma cidade neutra em carbono

EL GOUNA, Egito, 27 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A cidade de El Gouna no Mar Vermelho testemunhou hoje, 27 de janeiro de 2014, a assinatura de um acordo entre o Ministério de Estado Egípcio para Assuntos Ambientais, o Ministério Italiano do Meio Ambiente e a Cidade de El Gouna para ajudar a implementar um plano integrado para se tornar uma cidade neutra em carbono. Isso fará da cidade de El Gouna a primeira cidade deste tipo no Egito e na África e uma das principais cidades neutras em carbono de todo o mundo.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140127/666670-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140127/666670-b )

O acordo foi assinado pela Dra. Laila Iskandar, Ministra de Estado Egípcio para Assuntos Ambientais, Sr. Hisham Zaazou, Ministro do Turismo, Corrado Clini, Diretor Geral do Ministério Italiano do Meio Ambiente e pelo Sr. Samih Sawiris, Presidente do Conselho da Orascom Development Holding, como representante da cidade de El Gouna. O ato da assinatura contou com a presença de S. Exa. Sr. Maurizio Massari, Embaixador da Itália para o Egito e o Sr. Ahmed Abdallah, Governador da Província do Mar Vermelho.

A Ministra de Estado Egípcio para Assuntos Ambientais, Dra. Laila Iskandar, confirmou que "este acordo ajudará o governo egípcio a alcançar um avanço significativo nos campos do meio ambiente e do turismo, melhorando a imagem global do Egito e abrindo as portas para os projetos turísticos e cidades egípcias para se classificarem entre as principais entidades neutras em carbono".

Além disso, o projeto irá estimular o setor de turismo do Egito e atrair maior atenção internacional, bem como fortalecer os esforços do governo egípcio em relação ao desenvolvimento dos setores do meio ambiente e do turismo. Adicionalmente, o projeto terá significantes vantagens para o Egito na proteção do meio ambiente e na promoção do turismo nos níveis local, regional e internacional através da incorporação da nova transição para energia renovável. El Gouna está bem posicionada para estar na vanguarda da implementação desta estratégia e possui os requisitos para se tornar a primeira cidade neutra em carbono do mundo. O Ministro do Turismo Egípcio, Sr. Zaazou, salientou que "El Gouna está preparada para receber este título em breve e estaremos trabalhando na implementação deste projeto em outras cidades egípcias".

O acordo faz parte do protocolo de cooperação assinado pelo Ministério do Turismo, pelo Ministério de Eletricidade e Energia e pelo Ministério de Estado para Assuntos Ambientais em 14 de dezembro de 2013, para apoiar projetos turísticos egípcios e para ajudar o meio ambiente através da criação de cidades neutras em carbono. Este protocolo possui forte apoio a nível internacional e representa um passo importante na direção de alcançar objetivos ambientais globais.

FONTE Orascom Development Holding

SOURCE Orascom Development Holding

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services