MZ Group, LEAD e BoardVantage realizam evento sobre oportunidades e desafios das Secretarias de Governança Corporativa Com palestras de profissionais renomados no assunto, evento, que ocorrerá no Hilton em 22 de maio, irá apresentar estudos de caso e tendências em estruturação de Secretarias de Governança Corporativa

SÃO PAULO, 8 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- O MZ Group, a LEAD e a BoardVantage, promovem, em 22 de maio (quarta-feira), a partir das 8h30, o evento "Oportunidades e Desafios das Secretarias de Governança Corporativa". Na ocasião, profissionais renomados se reunirão para discutir perspectivas atuais sobre o conjunto de processos, culturas, políticas, leis, regulamentos e instituições que geram a maneira como os órgãos são dirigidos, administrados ou controlados.

No encontro, que será gratuito e terá vagas limitadas, serão apresentadas a visão geral das Secretarias de Governança Corporativas do Brasil, estudos de casos em Estruturação de Secretarias de Governança e o levantamento dos resultados do benchmarking de melhores práticas de Governança Corporativa no mundo. Na ocasião, a BoardVantage, principal provedora de portais de governança corporativa, terá um stand para demonstrar as soluções de sua plataforma e seu ambiente colaborativo para manejo de documentos e fluxos de comunicação entre conselheiros, executivos e comitês.

O evento será liderado por Rodrigo Alves, presidente do MZ Group e da LEAD, e contará com Michelle Landy, diretora jurídica da Vivo, Giselia Silva, gerente de Governança Corporativa da CPFL, Sandra Guerra, sócia e fundadora da Better Governance e Geraldo Colonhezi Jr, sócio e managing director da LEAD.

"Parte do desafio envolve a dificuldade de mudar comportamentos que existiram por muitos anos e nosso objetivo é levantar o debate avaliando se as boas práticas de governança trazem mais valor aos acionistas e melhores resultados para as companhias", adianta Rodrigo Alves, sobre os temas que serão debatidos no evento.

O IBGC, a revista Capital Aberto, a B.I. International, o IR Global Rankings, a Assembleias Online, o EBR Eventos, os portais Acionista.com.br e Bússola do Investidor são apoiadores do evento.

Serviço:
Evento: Oportunidades e Desafios das Secretarias de Governança Corporativa
Data: 22/05 (quarta-feira)
Horário: Das 8h30 às 12h00
Local: Av. das Nações Unidas, 12.901, São Paulo - SP.

Programação:
8h30 - Credenciamento / Welcome Coffee
9h00 - Abertura do evento com Rodrigo Alves, presidente da LEAD e do MZ Group
9h10 - Visão Geral das Secretarias de Governança Corporativas do Brasil - Michelle Landy, diretora jurídica da Vivo
9h40 - Painel - Estudos de Casos em Estruturação de Secretarias de Governança. Participantes: Gisélia Silva, gerente da CPFL, Michelle Landy, diretora jurídica da Vivo.
10h30 - Networking Coffee Break
11h00 - Apresentação dos resultados do benchmarking de melhores práticas de Governança Corporativa no mundo. Participantes: Sandra Guerra, sócia e fundadora da Better Governance e Geraldo Colonhezi Jr, sócio e managing director da LEAD
11h40 - Q&A
12h00 Encerramento

RSVP, por favor clique aqui

Sobre o MZ Group (www.mzgroup.com): O MZ Group é uma empresa do Grupo Attitude e maior companhia independente do mundo em relações com investidores (one-stop-shop em consultoria estratégica, serviços integrados e tecnologia). Fundada em 1999, o MZ Group tornou-se uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e escritórios próprios em Atlanta, Beijing, Chicago, Hong Kong, Mumbai, Nova York, San Diego, Sydney, Taipei e Vancouver. Entre os serviços prestados destacam-se: consultoria estratégica - gaps de valor, gaps de percepção, gestão de riscos, reputação empresarial e coaching de executivos/conselheiros; serviços integrados - planejamento e operacionalização de programas globais de RI, targeting de investidores, non-deal roadshows, inteligência de mercado e eventos; e tecnologia - infraestrutura completa (CRM, websites/aplicativos, webcasts, webanalytics/SEO e assembleias online) e base de dados aplicada (IR Navigator).

Sobre a LEAD (www.lead-fin.com): A LEAD é uma empresa do grupo Attitude para serviços de governança corporativa, preparação de companhias para IPO ("eJourney") e plataforma tecnológica para conselhos e comitês (parceira exclusiva com a BOARDVantage para os países do BRIC). A LEAD prepara empresas para acessar o mercado de capitais (equity e dívida) em todas as suas atividades essenciais, provendo orientação e recursos especializados na operacionalização dos processos-chave. Esse posicionamento de "hands-on" possibilita que os empreendedores e equipe de gestão dos clientes permaneçam focados no business propriamente dito durante a jornada das companhias ao IPO.

Sobre a BoardVantage(www.boardvantage.com): A BOARDVantage é parceiro tecnológico da LEAD no fornecimento de  soluções de terceira geração para conselheiros de administração. A BoardVantage é o principal provedor de portais para conselhos de administração para browser e iPad, com uma plataforma que centraliza documentos, processos e comunicações. Atualmente a BoardVantage tem mais de 1.000 clientes, dos quais 50% deles são companhias da Fortune 100 (incluindo os principais bancos americanos).

Informações para a imprensa:

MZ Group
Paula Moscardi - pr@mzgroup.com

FONTE MZ Group

SOURCE MZ Group

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services