New Diamond Technology (NDT) vai rapresentar a maior e mais rara pedra azul criada em laboratório na BaselWorld, ao meio-dia, hora central da Europa (CET)

Mar 17, 2016, 01:00 ET from New Diamond Technology

BASILÉIA, Suíça, 17 de março de 2016 /PRNewswire/ -- A New Diamond Technology (NDT), uma líder em diamantes criados em laboratório, vai apresentar um diamante azul de corte esmeralda, de 5,03 quilates, pedra  do tipo IIb de alta pressão e alta temperatura (HPHT, sigla em inglês) e clareza VS1, certificada e com sua beleza capturada pelo Instituto Internacional de Gemologia  (IGI, sigla em inglês) [vídeo do diamante azul].

A première da NDT para apresentar o maior e mais raro diamante azul conhecido do mundo, feito pelo homem, acontecerá no pavilhão 4.U, estande  A24, no "Hall of Discoveries" ("Pavilhão das Descobertas"),  na BaselWorld 2016 ao meio dia 12h, hora central da Europa (CET), em 17 de março  17 – seguindo-se à abertura do show global das peças obrigatórias em relógios e joias, que espera 150.000 profissionais mundiais da joalheria e apreciadores de diamantes.

Marc Brauner, CEO adjunto do IGI mundial, diz: "Esta pedra de 5,03 quilates é única em todos os aspectos, e que a ciência e a tecnologia por trás dos processos sintetizando essa pedra estejam rapida e significativamente avançando. A cor azul extremamente rara da pedra, Fancy Deep,  e brilho de tirar o fôlego,  vai assegurar a ela um lugar de destaque entre os pioneiros na indústria do diamante".

O presidente da NDT, Tamazi Khikhinashvili, diz: "Nossa meta é conquistar um lugar justo no mercado de diamantes criados em laboratório, à medida que atraímos o interesse da indústria joalheira mundial. As oportunidades são ilimitadas!". Khikhinashvili acredita que a demanda por produtos de diamantes criados em laboratório vai aumentar nos próximos anos, uma vez que o apreciador de diamantes do século 21 também gosta da joalheria criada e montada com alguns dos mais finos e raros diamantes nascidos de uma origem sustentável.

Khikhinashvili destaca: "Graças à fundação da Associação Internacional do Diamante Sintético (International Grown Diamond Association – IGDA), nosso negócio se torna ainda mais transparente e confiável. Acreditamos que informação e melhores práticas, em combinação com uma tecnologia de ponta, criam a beleza, confiabilidade e a admiração sincera, inerentes a um diamante". A NDT é membro-fundadora da IGDA.

No início de maio de 2015, a NDT produziu o maior diamante sem cor de laboratório conhecido no mundo, com 10,02 quilates, coloração E – de um corte de pedra do tipo VS1 de uma peça sintética de 32,26 quilates, também certificada pelo IGI.

"Estamos entusiasmados com nossas descobertas – elas não pararão por aqui – simplesmente siga nossos comunicados, nós nos manteremos quebrando recordes!". Khikhinashvili está positivo quanto ao desenvolvimento desta tecnologia, "ao mesmo tempo, a demanda por aplicações industriais de alta tecnologia de produtos de diamante de cristal único também está crescendo exponencialmente".

Para mais informações sobre a New Diamond Technology e suas inovações de ponta, por favor, visite: http://ndtcompany.com

FONTE New Diamond Technology

SOURCE New Diamond Technology



RELATED LINKS

http://ndtcompany.com