Puritan Medical Products Recebe Duas Novas Patentes Swab com Algodão no Japão

GUILFORD, Maine, 7 de Janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Puritan Medical Products, a maior fabricante de aparatos de uso único para coletar espécimes, anunciou duas novas patentes japonesas para seu swab com algodão de alto desempenho.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140107/NE41287 )

As patentes para o swab HydraFlock® (No. 2012-522818) e swab PurFlock Ultra® (No. 2012-522817) são respectivamente a nona e a décima patentes internacionais que a Puritan recebeu. A Puritan também possui patentes em aparelhos e métodos nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália para sua linha de swabs com algodão, com patentes ainda esperando a aprovação na China.

"Como nossos aparelhos de alto desempenho e métodos proprietários continuam a distinguir a Puritan dentro do setor, estamos expandindo para um número maior de mercados internacionais", disse Timothy Templet, Vice-Presidente Executivo de Vendas Globais da Puritan. "A aprovação da patente no Japão fala sobre o nosso crescente reconhecimento como um dos fabricantes mais confiáveis de produtos médicos de uso único no mundo."

Os swabs HydraFlock® e PurFlock Ultra® da Puritan representam uma evolução pioneira na tecnologia de produção de swabs com algodão. São os únicos swabs no mercado com um design de microestrutura tridimensional diferenciado que é o resultado de fibras especialmente desenvolvidas e um processo proprietário na forma como unir o algodão.

Vários estudos mostraram que os swabs HydraFlock® e PurFlock Ultra® possuem capacidade superior de absorção e capacidade mais rápida de eluição de espécimes. O resultado é maior pureza e consistência nas amostras sem a necessidade de tratamentos adicionais nas fibras ou múltiplas coletas de espécimes.

Os swabs HydraFlock® e PurFlock Ultra® podem ser comprados individualmente ou como parte do sistema de transporte viral ou bacteriano da Puritan. Os swabs com algodão HydraFlock®, combinados com o sistema de transporte bacteriano líquido, são construídos para fornecer um desempenho superior e versatilidade na coleta e transporte de bactérias significativas em termos clínicos.

Swabs com algodão PurFlock Ultra® são usados com os sistemas de transporte universal UniTranz-RT™ da Puritan para a coleta, preservação e transporte de espécimes de vírus, clamídia, micoplasmas e ureaplasma a temperatura ambiente (RT) ou armazenamento em freezer por longos períodos. Os dois kits são compatíveis com equipamentos de laboratório padronizados e automatizados.

Sobre a Puritan

A Puritan Medical Products Co, LLC é a maior produtora de produtos para diagnósticos e médicos de uso único na América do Norte, produzindo mais de 35 tipos de aparatos para coleta de espécimes incluindo seus swabs com algodão patenteados e sistemas de transporte. Toda pesquisa e desenvolvimento, teste de produtos, aprovação e lançamentos acontecem na sede da Puritan em Guilford, ME. EUA, incluindo a produção de meios customizados e a capacidade de combinação para garantir as várias necessidades de nossos clientes.

FONTE    Puritan Medical Products

FONTE Puritan Medical Products

SOURCE Puritan Medical Products

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services