Puritan Medical Products Recebe Duas Novas Patentes Swab com Algodão no Japão

Jan 07, 2014, 16:48 ET from Puritan Medical Products

GUILFORD, Maine, 7 de Janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Puritan Medical Products, a maior fabricante de aparatos de uso único para coletar espécimes, anunciou duas novas patentes japonesas para seu swab com algodão de alto desempenho.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140107/NE41287 )

As patentes para o swab HydraFlock® (No. 2012-522818) e swab PurFlock Ultra® (No. 2012-522817) são respectivamente a nona e a décima patentes internacionais que a Puritan recebeu. A Puritan também possui patentes em aparelhos e métodos nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália para sua linha de swabs com algodão, com patentes ainda esperando a aprovação na China.

"Como nossos aparelhos de alto desempenho e métodos proprietários continuam a distinguir a Puritan dentro do setor, estamos expandindo para um número maior de mercados internacionais", disse Timothy Templet, Vice-Presidente Executivo de Vendas Globais da Puritan. "A aprovação da patente no Japão fala sobre o nosso crescente reconhecimento como um dos fabricantes mais confiáveis de produtos médicos de uso único no mundo."

Os swabs HydraFlock® e PurFlock Ultra® da Puritan representam uma evolução pioneira na tecnologia de produção de swabs com algodão. São os únicos swabs no mercado com um design de microestrutura tridimensional diferenciado que é o resultado de fibras especialmente desenvolvidas e um processo proprietário na forma como unir o algodão.

Vários estudos mostraram que os swabs HydraFlock® e PurFlock Ultra® possuem capacidade superior de absorção e capacidade mais rápida de eluição de espécimes. O resultado é maior pureza e consistência nas amostras sem a necessidade de tratamentos adicionais nas fibras ou múltiplas coletas de espécimes.

Os swabs HydraFlock® e PurFlock Ultra® podem ser comprados individualmente ou como parte do sistema de transporte viral ou bacteriano da Puritan. Os swabs com algodão HydraFlock®, combinados com o sistema de transporte bacteriano líquido, são construídos para fornecer um desempenho superior e versatilidade na coleta e transporte de bactérias significativas em termos clínicos.

Swabs com algodão PurFlock Ultra® são usados com os sistemas de transporte universal UniTranz-RT™ da Puritan para a coleta, preservação e transporte de espécimes de vírus, clamídia, micoplasmas e ureaplasma a temperatura ambiente (RT) ou armazenamento em freezer por longos períodos. Os dois kits são compatíveis com equipamentos de laboratório padronizados e automatizados.

Sobre a Puritan

A Puritan Medical Products Co, LLC é a maior produtora de produtos para diagnósticos e médicos de uso único na América do Norte, produzindo mais de 35 tipos de aparatos para coleta de espécimes incluindo seus swabs com algodão patenteados e sistemas de transporte. Toda pesquisa e desenvolvimento, teste de produtos, aprovação e lançamentos acontecem na sede da Puritan em Guilford, ME. EUA, incluindo a produção de meios customizados e a capacidade de combinação para garantir as várias necessidades de nossos clientes.

FONTE    Puritan Medical Products

FONTE Puritan Medical Products