Turbina eólica urbana revolucionária

ROTERDÃ, Holanda, 27 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A "The Archimedes", empresa de pesquisa e desenvolvimento sediada em Roterdã, anunciou que desenvolveu uma geração inteiramente nova de turbinas eólicas para uso doméstico. Essa turbina eólica irá obter muito mais energia do vento do que a atual geração de turbinas eólicas. Além disso, a chamada Turbina Eólica Urbana Liam F1 (Liam F1 Urban Wind Turbine) dificilmente produz som, por causa de seu incrível projeto. A turbina será apresentada à imprensa e a pessoas vindas de mais de 40 países nesta terça-feira.

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140527/689219-a

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140527/689219-b

A Liam F1 gera, em média, 1.500 quilowatts/hora de energia, a uma velocidade do vento de 5m/s, o que se assemelha à metade do consumo de eletricidade de uma residência comum. Em combinação com painéis solares no telhado, uma residência pode ser totalmente autossuficiente em suas necessidades de energia. O engenheiro Richard Ruijtenbeek, da The Archimedes, explica que "quando há vento, você usa a energia produzida pela turbina eólica; quando o sol está brilhando, você usa as células solares para produzir energia".

No momento, há muito poucas turbinas eólicas em uso para a geração de energia em residências. Uma das razões para isso é que o rendimento da atual geração de turbinas eólicas é muito baixo (média de 25 por cento) e, além disso, as lâminas produzem muito barulho. Foi justamente essas inconveniências que o inventor da turbina eólica da Archimedes, Marinus Mieremet, ajustou no projeto. Ao combinar a forma de carapaça de Náutilo, a teoria de Archimedes e sua própria matemática, ele criou uma nova turbina que dificilmente oferece qualquer resistência e que resultou em um projeto que é virtualmente destituído de som.

Por causa de sua forma de parafuso, o Liam busca automaticamente a posição ótima do vento, tal como um cata-vento, e obtém, portanto, o rendimento máximo. De acordo com Mieremet, o rendimento é de 80 por cento do máximo teoricamente viável. O Liam foi testado mais de 50 vezes, porque, inicialmente, os desenvolvedores não podiam acreditar nos resultados que estavam obtendo.

Apesar de a revelação do método e a apresentação da turbina eólica serem feitas apenas hoje, a empresa já vendeu 7.000 turbinas em 14 países. O interesse é tão grande que a empresa iniciou o desenvolvimento de turbinas relativamente pequenas para uso em barcos, postes de rua e na água.

FONTE The Archimedes

SOURCE The Archimedes

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services