Um milhão de luzes e aumentando - um novo recorde mundial do Guinness para a maior imagem com luzes LED do mundo

"É meia-noite. Você está no meio de um deserto remoto na Ásia Central, rodeado por mais de um milhão de luzes, e você apenas pensa 'Uau'."

Ex-cameraman de notícias da BBC e Sky News Nigel Bateson é testemunha oficial

Oct 05, 2012, 09:05 ET from Malwell Corporate Projects

LONDRES, 5 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- O recorde mundial para a maior imagem de luz usando LEDs foi quebrado com mais de um milhão de luzes espalhadas por mais de três quartos de um milhão de metros quadrados - o equivalente a cerca de cem campos de futebol de tamanho completo. A tentativa bem sucedida quebrou o recorde anterior de 50.010 luzes.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121005/567321-a)
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121005/567321-b)
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121005/567321-c)
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121005/567321-d)

A imagem de luz, um plano de escala completa de uma usina de energia, utilizou 1.012.840 luzes e precisou de 24 quilômetros de cabos de iluminação, 14 quilômetros de cabos de energia e 302 quilowatts da energia de três geradores, uma estação ferroviária e uma usina de gás nas proximidades.

Na cerimônia de premiação em Londres, o adjudicador do Guinness, Jack Brockbank descreveu a conquista como:

"O casamento perfeito entre tecnologia, engenharia e criatividade."

O novo recorde foi estabelecido em Shurtan no sul do Uzbequistão como parte da cerimônia de nomeação da OLTIN YO'L GTL, uma joint venture para conseguir combustíveis de alta performance e de baixas emissões.

O diretor geral da OLTIN YO'L GTL, James Vaughan disse:

"Queríamos comemorar e por isso criamos uma imagem do tamanho completo do layout da usina. Nossa usina irá estabelecer novos padrões para combustíveis limpos e por isso é ótimo ser "OLTIN YO'L - a recordista" desde o início.

"Fizemos o que nos propusemos a fazer, no horário e com segurança. Isso estabelece o padrão para nós daqui para frente."

Malcolm Wells, gerente da equipe de criação e diretor da Malwell Corporate Projects disse:

"Durante seis dias, trabalhamos dia e noite em temperaturas de mais de 40 graus e com vento de mais de 30 km por hora. Foi como construir um cenário de conto de fadas para fadas muito duronas."

Uma das testemunhas oficiais da tentativa, o cameraman de notícias internacional premiado Nigel Bateson disse:

"Eu filmei o Polo Norte, o Polo Sul e a maioria das coisas entre eles, incluindo os restos do Titanic, mas isso é uma das visões mais incríveis em minha vida. É meia-noite. Você está no meio de um deserto remoto na Ásia Central, rodeado por mais de um milhão de luzes e você apenas pensa 'Uau'."

Para mais detalhes:
http://www.oltinyolgtl.com/051012-release-supporting-details

FONTE Malwell Corporate Projects

FONTE Malwell Corporate Projects

SOURCE Malwell Corporate Projects