100 Resilient Cities - Pioneered by The Rockefeller Foundation, anuncia abertura do 100 Resilient Cities Challenge de 2014: cidades de todo o mundo convidadas a participar Cidades selecionadas receberão recursos e apoio para criar resiliência aos choques e conflitos do século 21 - Processo de inscrição até 10 de setembro

NOVA YORK, 24 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Hoje o 100 Resilient Cities - Pioneered by the Rockefeller Foundation anunciou que o processo de inscrição do seu 100 Resilient Cities Challenge foi oficialmente aberto. O Desafio convida inscrições de cidades de todo o mundo que estão prontas para abordar os desafios sociais, econômicos e físicos que enfrentam em um mundo cada vez mais urbanizado. As cidades selecionadas serão elegíveis para receber recursos significativos para ajudá-las a se tornarem mais resilientes.

"No ano passado, trabalhamos com 32 cidades de todo o mundo, aprendendo o que as motiva e começando a surgir os passos que precisam dar para se tornarem mais resilientes", disse Michael Berkowitz, presidente da 100 Resilient Cities. "Estamos ansiosos para usar tudo o que aprendemos no último ano para garantir que tenhamos o melhor grupo de parceiros da cidade, que possam trabalhar conosco, aprender uns com os outros e ajudar a liderar o movimento de resiliência global. O mundo está se tornando cada vez mais urbanizado e as cidades estão enfrentando um número de desafios cada vez maior, então a questão é: como as cidades irão avançar?"

As cidades do mundo enfrentam duas tendências claras. Em primeiro lugar, há uma crescente urbanização: a porcentagem de pessoas que vivem nas cidades deverá aumentar de aproximadamente 50% hoje para um total estimado de 75% até 2050. Em segundo lugar, as cidades enfrentam ameaças naturais e humanas mais frequentes e intensas. Em conjunto, é claro que as cidades precisam pensar e agir de formas diferentes, e o 100 Resilient Cities Challenge está as ajudando a fazerem exatamente isso.  

"Enquanto as cidades em todo o mundo não podem prever que transtornos virão a seguir, elas podem se planejar para eles, aprender com eles e crescer depois deles. Este é o ponto crucial da resiliência", disse o Dr. Judith Rodin, presidente da Fundação Rockefeller. "A 100 Resilient Cities está ajudando as cidades a adotarem abordagens inovadoras que criam resiliência aos desafios físicos, econômicos e sociais sem precedentes que caracterizam o século 21."

Cidades de todas as partes estão convidadas a participar, e serão julgadas em uma série de critérios – incluindo o quão bem irão atender às necessidades dos pobres ou vulneráveis​​, que são desproporcionalmente afetados por choques e conflitos. As cidades selecionadas serão elegíveis para receber:

  • Subvenções para contratar um diretor de resiliência, que irá liderar o processo de criação de resiliência, trazendo representantes de vários silos de governo e setores da sociedade;  
  • Suporte técnico para desenvolver uma estratégia de resiliência holística que reflita as necessidades distintas de cada cidade;
  • Acesso a uma plataforma inovadora de serviços de apoio ao desenvolvimento e implementação de estratégias. Os parceiros da plataforma vêm dos setores privado, público e sem fins lucrativos, e irão oferecer ferramentas em áreas como financiamento inovador, tecnologia, infraestrutura, uso da terra, e resiliência comunitária e social;
  • Adesão à 100 Resilient Cities Network (Rede 100 Resilient Cities) para compartilhar conhecimento e práticas com outras cidades membros.

Para se inscreverem, os líderes do governo municipal e as principais instituições podem enviar uma solicitação em nome de suas cidades. Para saber mais, ou preencher uma solicitação (sujeito às regras oficiais), em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol, visite www.100resilientcities.org/challenge.

O 100 Resilient Cities—Pioneered by The Rockefeller Foundation é apoiado financeiramente pela Fundação Rockefeller e gerenciado como um projeto patrocinado pela Rockefeller Philanthropy Advisors (RPA), uma organização independente 501 (c)(3) sem fins lucrativos que fornece governo e infraestrutura operacional para seus projetos patrocinados.

Saiba mais sobre a 100RC em www.100resilientcities.org, a RPA em www.rockpa.org, e a Fundação Rockefeller em http://www.rockefellerfoundation.org/about-us

CONTATO:
Maxwell Young
MYoung@100RC.org
+1-646-612-7142

FONTE 100 Resilient Cities - Pioneered by the Rockefeller Foundation

SOURCE 100 Resilient Cities - Pioneered by the Rockefeller Foundation




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.