100 Resilient Cities - Pioneered by The Rockefeller Foundation, anuncia abertura do 100 Resilient Cities Challenge de 2014: cidades de todo o mundo convidadas a participar Cidades selecionadas receberão recursos e apoio para criar resiliência aos choques e conflitos do século 21 - Processo de inscrição até 10 de setembro

NOVA YORK, 24 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Hoje o 100 Resilient Cities - Pioneered by the Rockefeller Foundation anunciou que o processo de inscrição do seu 100 Resilient Cities Challenge foi oficialmente aberto. O Desafio convida inscrições de cidades de todo o mundo que estão prontas para abordar os desafios sociais, econômicos e físicos que enfrentam em um mundo cada vez mais urbanizado. As cidades selecionadas serão elegíveis para receber recursos significativos para ajudá-las a se tornarem mais resilientes.

"No ano passado, trabalhamos com 32 cidades de todo o mundo, aprendendo o que as motiva e começando a surgir os passos que precisam dar para se tornarem mais resilientes", disse Michael Berkowitz, presidente da 100 Resilient Cities. "Estamos ansiosos para usar tudo o que aprendemos no último ano para garantir que tenhamos o melhor grupo de parceiros da cidade, que possam trabalhar conosco, aprender uns com os outros e ajudar a liderar o movimento de resiliência global. O mundo está se tornando cada vez mais urbanizado e as cidades estão enfrentando um número de desafios cada vez maior, então a questão é: como as cidades irão avançar?"

As cidades do mundo enfrentam duas tendências claras. Em primeiro lugar, há uma crescente urbanização: a porcentagem de pessoas que vivem nas cidades deverá aumentar de aproximadamente 50% hoje para um total estimado de 75% até 2050. Em segundo lugar, as cidades enfrentam ameaças naturais e humanas mais frequentes e intensas. Em conjunto, é claro que as cidades precisam pensar e agir de formas diferentes, e o 100 Resilient Cities Challenge está as ajudando a fazerem exatamente isso.  

"Enquanto as cidades em todo o mundo não podem prever que transtornos virão a seguir, elas podem se planejar para eles, aprender com eles e crescer depois deles. Este é o ponto crucial da resiliência", disse o Dr. Judith Rodin, presidente da Fundação Rockefeller. "A 100 Resilient Cities está ajudando as cidades a adotarem abordagens inovadoras que criam resiliência aos desafios físicos, econômicos e sociais sem precedentes que caracterizam o século 21."

Cidades de todas as partes estão convidadas a participar, e serão julgadas em uma série de critérios – incluindo o quão bem irão atender às necessidades dos pobres ou vulneráveis​​, que são desproporcionalmente afetados por choques e conflitos. As cidades selecionadas serão elegíveis para receber:

  • Subvenções para contratar um diretor de resiliência, que irá liderar o processo de criação de resiliência, trazendo representantes de vários silos de governo e setores da sociedade;  
  • Suporte técnico para desenvolver uma estratégia de resiliência holística que reflita as necessidades distintas de cada cidade;
  • Acesso a uma plataforma inovadora de serviços de apoio ao desenvolvimento e implementação de estratégias. Os parceiros da plataforma vêm dos setores privado, público e sem fins lucrativos, e irão oferecer ferramentas em áreas como financiamento inovador, tecnologia, infraestrutura, uso da terra, e resiliência comunitária e social;
  • Adesão à 100 Resilient Cities Network (Rede 100 Resilient Cities) para compartilhar conhecimento e práticas com outras cidades membros.

Para se inscreverem, os líderes do governo municipal e as principais instituições podem enviar uma solicitação em nome de suas cidades. Para saber mais, ou preencher uma solicitação (sujeito às regras oficiais), em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol, visite www.100resilientcities.org/challenge.

O 100 Resilient Cities—Pioneered by The Rockefeller Foundation é apoiado financeiramente pela Fundação Rockefeller e gerenciado como um projeto patrocinado pela Rockefeller Philanthropy Advisors (RPA), uma organização independente 501 (c)(3) sem fins lucrativos que fornece governo e infraestrutura operacional para seus projetos patrocinados.

Saiba mais sobre a 100RC em www.100resilientcities.org, a RPA em www.rockpa.org, e a Fundação Rockefeller em http://www.rockefellerfoundation.org/about-us

CONTATO:
Maxwell Young
MYoung@100RC.org
+1-646-612-7142

FONTE 100 Resilient Cities - Pioneered by the Rockefeller Foundation

SOURCE 100 Resilient Cities - Pioneered by the Rockefeller Foundation



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.