2014

15º Encontro Nacional de RI aborda o relacionamento do profissional de RI com analistas sell e buy side

SÃO PAULO, 3 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Para manter o bom relacionamento com os analistas sell e buy side o profissional de Relações com Investidores deve alinhar a mensagem do sênior management e as outras áreas da companhia de maneira consistente, como informou Daniela Muszkat, advisory do Banco Modal, na 15ª edição do Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais, em 03 de julho de 2013, em São Paulo. O segundo painel do evento promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) que acontece nos dias 03 e 04 de julho, na FECOMERCIO debateu como o executivo de RI pode tornar a relação com o analista sell e buy mais produtiva.

A executiva que trabalhou por 17 anos como analista sell side recomendou que os RI's liguem para o analista sell side e os questionem quais são suas dúvidas, ou seja, torne-os seus aliados. De acordo com ela, um profissional que atuava dessa forma brilhantemente era Silvio Guerra, que foi RI da Localiza.

Para Gabriel Raoni, analista buy side, conhecimento, transparência e honestidade são as características que ele busca em um profissional de RI. "Acredito que é possível avançar mais na questão da honestidade, pois investimento é confiança, o que gera uma riqueza muito grande", complementou.

Ao ser indagado pelo moderador, Vitor Fagá, CFO da Via Varejo, se há disputa do tempo do RI pelos analistas sell e buy side, Eduardo Atsushi Takeiti, diretor de RI da CPFL, disse que não compartilha da ideia e que na sua empresa não prioriza o atendimento a determinado tipo de analista. "Promovemos encontros com pequenos grupos com o intuito de observar os anseios do mercado", apontou.

O executivo da CPFL explicou que nos últimos 12 meses o setor de energia passou por grandes mudanças e a área de RI deve levar essa mensagem da forma mais inteligível possível. "Esse é o desafio e o sell side é um grande parceiro para transmitir a mensagem para o buy side", concluiu.

Daniela Muszkat chamou atenção para o fato de que muitos executivos acabam encarando uma recomendação, especialmente a negativa, como uma avaliação pessoal, o que de fato não é verdade. Segundo ela, o analista precisa ter maturidade para lidar com as repercussões de sua avaliação. "Seja firme na recomendação e não se deixe posicionar pelo management", encerrou.

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
Digital Assessoria Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Marília Alencar / Caroline Belleze


(11) 5081-6064 / (11) 5574-1103 / (11) 5904-2681


rodney@digitalassessoria.com.br

jennifer@digitalassessoria.com.br

marilia@digitalassessoria.com.br

caroline@digitalassessoria.com.br

FONTE 15º Encontro Nacional de RI

SOURCE 15º Encontro Nacional de RI




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.