15º Encontro Nacional de RI: CEO do banco BGT Pactual diz que mercado de capitais brasileiro é bem regulado

SÃO PAULO, 4 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- "Do ponto de vista de infraestrutura o mercado de capitais brasileiro funciona muito bem e tem políticas muito efetivas", destacou André Esteves, CEO do Banco BTG Pactual, na 15ª edição do Mercado de Capitais e RI promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), no dia 04 de julho de 2013, na FECOMERCIO, em São Paulo.

Com relação ao mercado de ações, Esteves comentou que o Brasil não está passando por um bom momento, visto que vem enfrentando mau humor dos investidores, locais e estrangeiros. Além disso, combinou-se, como elencou as perspectivas de aumento na taxa de juros dos Estados Unidos e as mobilizações sociais em todo território brasileiro. "O Brasil já estava frágil e foi mais atingido. Acredito que esse desencantamento dos investidores tem a ver com a perda de oportunidade do Brasil mudar de patamar", esclareceu.

Ele destacou que o desafio do mercado de capitais local é fornecer mais acesso as empresas de pequeno e médio porte. "Ainda estamos crus, essa é uma reflexão para os atores do mercado de capitais brasileiro", opinou.

O executivo afirmou que é favorável a criação de um mercado de acesso para as empresas de médio porte, "visto que para as de pequeno seria utópico", acrescentou. Ele comentou que o alto custo ainda é um impedimento para que mais empresas desse porte acessem o mercado de capitais. "Estamos mais prontos do que parece para criar um mercado de acesso no Brasil", complementou.

Segundo estimativas de André Esteves, ainda que haja divisão política nos Estados Unidos e excesso de regulação em alguns setores da economia, a recuperação econômica norte-americana é mais consistente, "o que significa para nós um mundo melhor", apontou. O presidente do banco BTG Pactual mencionou que a variável política da Europa deve ser monitorada.

Ao lado de André Esteves, Ricardo Florence, diretor presidente do IBRI, e Antonio Castro, presidente da ABRASCA, agradeceram a presença de todos e encerraram a 15ª edição do Encontro Nacional de RI.

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
Digital Assessoria Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Marília Alencar / Caroline Belleze
(11) 5081-6064 / (11) 5574-1103 / (11) 5904-2681

rodney@digitalassessoria.com.br

jennifer@digitalassessoria.com.br

marilia@digitalassessoria.com.br

caroline@digitalassessoria.com.br

FONTE 15º Encontro Nacional de RI

SOURCE 15º Encontro Nacional de RI




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.