15º Encontro Nacional de RI trata o posicionamento estratégico do RI na companhia

SÃO PAULO, 3 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- "O conselheiro de administração tem mergulhado cada vez mais nas questões estratégicas de comunicação com o profissional de RI", destacou Luiz Fernando Rolla, presidente do Conselho de Administração do IBRI, e moderador do painel "Iniciativas para a valorização do profissional de RI e sua preparação para se tornar um executivo estratégico na empresa" no 15º Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais. O evento é promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) em conjunto com a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) nos dias 03 e 04 de julho, na FECOMERCIO, em São Paulo.

Rodrigo Calvo Galindo, diretor presidente da Kroton, disse que o diretor de RI participa de todas as reuniões com Conselho, garantindo assim ao RI um posicionamento estratégico dentro da companhia. Ele comentou que a diretoria de RI está ligada a presidência, além de participar do planejamento estratégico e de reunião regular com a diretoria para comunicar as ações.

"Só existem dois canais de comunicação com o Conselho de Administração: a área jurídica e diretoria de RI", esclareceu. Segundo Galindo, a área de Relações com Investidores deve facilitar o fluxo de notícias independente de serem boas ou más.

Na Gerdau a comunicação com a imprensa ocorre exclusivamente via CEO (do inglês Chief Executive Officer) ou CFO (do inglês Chief Financial Officer), como comentou o vice-presidente executivo de Finanças, Controladoria e Relações com Investidores da empresa, André Pires. A medida evita que a divulgação de informação saia do controle da companhia, o que acontece em muitas organizações, visto que elas possuem muitos canais de comunicação e que pode causar problemas com o regulador.

O diretor do Credit Suisse Hedging, João Luiz Braga, defendeu que o RI tem que conviver com os analistas e destacou que esse profissional tem que saber mais da empresa do que qualquer diretor da organização. "Quanto mais o RI facilitar a vida do analista, melhor. Não sei se fornecer um modelo de projeção da empresa pronto é uma boa saída", opinou.

O evento é patrocinado pelas empresas: Apsis, Banco do Brasil, BM&FBOVESPA, Bloomberg, BNDES, BNY Mellon, Bradesco, Cemig, Chorus Call, Conference Call Wittel, Deloitte, Deutsche Bank, Economatica, FIRB, GreenbergTraurig, Itaú Unibanco, J.P.Morgan, Petrobras, PR Newswire, PwC, Quantum, Ricca, RIWeb, Sabesp, Santander, S&P Capital IQ, SulAmérica, TheMediaGroup e Valor Econômico.

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
Digital Assessoria Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Marília Alencar / Caroline Belleze

(11) 5081-6064 / (11) 5574-1103 / (11) 5904-2681

rodney@digitalassessoria.com.br

jennifer@digitalassessoria.com.br

marilia@digitalassessoria.com.br

caroline@digitalassessoria.com.br

FONTE 15º Encontro Nacional de RI

SOURCE 15º Encontro Nacional de RI

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services