3o Fórum de Empreendedores reúne grandes nomes do empresariado brasileiro neste fim de semana Águas de São Pedro receberá 200 empresários para debater cases de empreendedorismo

SÃO PAULO, 7 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Entre 9 e 11 de novembro, 200 empreendedores e CEOs das principais empresas do País participarão do 3o Fórum de Empreendedores, evento que discute a importância da atividade empreendedora e destaca os cases de sucesso do setor no Brasil. Organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., por meio do LIDE Empreendedor, comandado por Edson de Godoy Bueno, e pelo LIDE JOVEM, de André Martins, o encontro será realizado no Grande Hotel Senac São Pedro, em Águas de São Pedro (SP), e terá apresentações de renomados executivos brasileiros. Durante o Fórum, acontecerá também a entrega do Prêmio LIDE de Empreendedorismo 2012.

"O empreendedorismo brasileiro é exemplo para o mundo e o Fórum mais uma vez reunirá grandes nomes do empresariado, que compartilharão histórias de inovação, perseverança e sucesso. Certamente, fonte de inspiração para todos nós", afirma João Doria Jr., presidente do LIDE.

Palestras

O Fórum trará um seminário com apresentação de sete renomados executivos brasileiros. O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, abrirá o ciclo de palestras, com o tema "Como criar uma marca desejada, compartilhada e amada".

Na sequência, Marco Stefanini, presidente e fundador de uma das mais importantes consultorias de TI do mundo, a Stefanini, falará sobre "A experiência vitoriosa do empreendedorismo brasileiro no mundo".

Já o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, explanará sobre "O desenvolvimento do micro e pequeno empreendedor no Brasil". Laércio Cosentino, fundador e presidente da Totvs e presidente da Endeavor Brasil, dará sequência ao seminário apresentando o "Papel da Endeavor no apoio ao empreendedorismo no Brasil".

Também participa do Fórum o fundador e presidente do Grupo Localiza, Salim Mattar, que falará sobre "Seguir sua intuição ou os conselhos?". Completam a programação do seminário as palestras de Romero Britto, renomado artista plástico, e do membro do Conselho de Administração da JBS/Friboi, José Batista Jr. A apresentação de Britto será sobre "Como transformar um sonho em arte de empreender", enquanto Batista Jr. falará sobre "Lições de objetividade, determinação e humildade".

Prêmio LIDE de Empreendedorismo

A cerimônia de entrega do Prêmio LIDE de Empreendedorismo 2012 acontecerá em 9 de novembro, e homenageará empresas e executivos que se destacaram em suas respectivas áreas no último ano. O prêmio compreende 11 categorias: Empreendedor do Ano, Mulher Empreendedora, Empresa Empreendedora, Jovem Empreendedor, Empresas Empreendedoras na Indústria, Comércio, Serviços, Sustentabilidade, Comunicação, Marketing e Tecnologia.

O FÓRUM conta com grandes marcas como cotistas. CITIBANK, HSBC, SEBRAE, TV RECORD, RECORD NEWS e R7 são patrocinadores do evento. A participação especial é da KPMG, PROVISE, RELATED, COELHO DA FONSECA e SBT. AGAXTUR, DESENVOLVE SP, LEXUS, SIMPRESS, VB e VIGOR também participam do evento, enquanto AMIL e LINCX são colaboradores. Como fornecedores oficiais estão CDI COMUNICAÇÃO, COCA-COLA FEMSA, DECOR BOOKS, GRUPO BEM, GRUPO COMPANHIA, ITAIPAVA, M&C SAATCHI, PREMIER ARTES GRÁFICAS, PR NEWSWIRE, TITINA LEÃO, UPS, VIFRAN e WINE BRANDS. Os mídia partners são o jornal O ESTADO DE S. PAULO, a TV+ e as revistas FORBES e LÍDERES EMPREENDEDORES.

Mais informações para imprensa:
Raoni Bories
CDI Comunicação Corporativa

FONTE 3o Fórum de Empreendedores

SOURCE 3o Fórum de Empreendedores

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services