2014

500. Sistema de Radiocirurgia Leksell Gamma Knife Começa a Tratar Pacientes no Brasil Tecnologia de radiocirurgia estereotáxica da Elekta- que foi usada para tratar mundialmente mais de 700.000 pacientes nos últimos 26 anos - agora em uso no Instituto de Neurologia de Curitiba

CURITIBA, Brasil, 12 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- O 500. sistema Leksell Gamma Knife®, fabricado desde 1986, foi recentemente instalado no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC, Curitiba, Brasil). O INC – que adquiriu a mais recente geração Leksell Gamma Knife® Perfexion™ da Elekta – iniciou os tratamentos clínicos em 1 de outubro de 2012, proporcionando a radiocirurgia a um paciente com um meningioma de base de crânio. Instalados em 48 países, mais de 300 sistemas Gamma Knife estão atualmente em uso clínico, com mais de 700.000 pacientes tratados em todo o mundo.

A radiocirurgia Gamma Knife é uma alternativa mais suave à tradicional cirurgia de cérebro para doenças como metástases, que é o tumor que migrou para o cérebro de algum outro lugar do corpo. Com grande precisão, o sistema permite que sejam realizadas milhares de emissões de radiação de baixa intensidade para um ou mais alvos em uma única sessão. O Perfexion oferece velocidade e facilidade de uso ainda maior do que os modelos anteriores.

Fundado apenas sete anos atrás, o INC se tornou o maior centro de referência neurológica e neurocirúrgica do Brasil. Contando com um time de 10 neurocirurgiões, junto com oito neurologistas e dois neuropediatras, tratam mais de 7.000 pacientes e realizam cerca de 1.000 procedimentos anualmente. O INC é a única instituição latino-americana credenciada pela Federação Mundial das Sociedades de Neurologia como um centro de treinamento de pós-graduação.

"O INC tem tentado oferecer a seus pacientes o melhor tratamento disponível para casos neurológicos e neurocirúrgicos complexos", diz o neurocirurgião do INC, Dr. Daniel Benzecry Almeida, "Conseqüentemente, a radiocirurgia é uma ferramenta importante em nosso arsenal de tratamento. A tecnologia Gamma Knife tem sido o tratamento padrão de ouro para muitos tumores benignos e malignos, além de outras indicações neurológicas. Por isso que optamos pelo Leksell Gamma Knife entre outras alternativas neurocirúrgicas."

O instituo tem tratado pacientes em uma variedade de indicações Gamma Knife, incluindo meningiomas, metástases, neuralgia do trigêmeo e malformações arteriovenosas.

"A radiocirurgia com o Leksell Gamma Knife Perfexion provou ser um método muito preciso, seguro e fácil de tratamento radiocirúrgico", Dr. Benzecry Almeida disse. "Tem sido particularmente útil no tratamento de pacientes com metástases múltiplas, numa única sessão".

Como a única unidade Perfexion do Brasil, em um país de mais de 190 milhões de habitantes, o INC recebeu muitos pedidos por e-mail para agendamento de consulta e para tratamento. Em seu desejo de tornar o instituto também um centro de referência para radiocirurgia, Dr. Benzecry Almeida saúda a atenção.

"É muito importante oferecer ao nosso povo o melhor tratamento de radiocirurgia de cérebro", ele diz. "O uso da tecnologia Gamma Knife continua a se espalhar mundialmente e ela realmente deveria estar disponível na maioria dos países. Ser o primeiro centro do Brasil com um sistema Perfexion nos deixa muito orgulhosos e ainda nos coloca diante do compromisso de ajudar pacientes que poderiam beneficiar-se da radiocirurgia. Estamos esperando que o INC se torne um centro de referência na técnica, assim como já o é em neurocirurgia".

A instalação do sistema Gamma Knife do INC reflete a crescente influência e foco da Elekta na América Latina. Para apoiar as crescentes exigências da gestão do câncer na região, a Elekta recentemente realocou seu escritório para São Paulo e adquiriu a Radon Ltda., a empresa de serviço de acelerador líder do Brasil.

Para outras informações, favor contatar:
Johan Andersson Melbi, Diretor de Relações com Investidores, Elekta AB
Tel: +46 702 100 451 e-mail: johan.anderssonmelbi@elekta.com
Fuso horário: CET: Horário da Europa Central

Michelle Joiner, Diretora Global de Relações Públicas e Gerenciamento de Marca, Elekta
Tel: +1 770-670-2447, email: michelle.joiner@elekta.com
Fuso horário: ET: Hora Leste

Sobre a Elekta
A Elekta é uma empresa de cuidados humanos pioneira em inovações significativas e soluções clínicas para o tratamento do câncer e desordens do cérebro. A empresa desenvolve ferramentas sofisticadas, de última geração e sistemas de planejamento de tratamento para radioterapia, radiocirurgia e braquiterapia, como também sistemas de software para aperfeiçoamento do fluxo de trabalho ao longo do espectro do tratamento do câncer. Expandindo as fronteiras da ciência e tecnologia, fornecendo soluções inteligentes e de recursos eficientes que oferecem confiança a ambos os serviços de saúde e pacientes, a Elektra visa melhorar, prolongar e até mesmo salvar as vidas dos pacientes.

Hoje, as soluções Elekta em oncologia e neurocirurgia são usadas em mais de 6.000 hospitais de todo o mundo. A Elekta emprega globalmente cerca de 3.400 funcionários. A sede da corporação fica em Estocolmo, Suécia, e a empresa está listada na Nordic Exchange sob o símbolo EKTAb. Website: www.elekta.com.

FONTE Elekta

FONTE Elekta

SOURCE Elekta



RELATED LINKS
http://www.elekta.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.