A ABF sediou a cerimônia do Prêmio Ética nos Negócios 2014

Nov 22, 2013, 06:00 ET from Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

SÃO PAULO, 22 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios realizou na noite de 19 de novembro de 2013, na sede paulista da ABF – Associação Brasileira de Franchising, a cerimônia de entrega da 4ª edição do Prêmio Ética nos Negócios. Foram 25 projetos finalistas em 7 categorias, um total de 17 empresas participantes. A grande premiada da noite foi a empresa Nobel Brasil, com 5 indicações e dois prêmios.

"Esta iniciativa teve como objetivo destacar as 'melhores práticas' da Atuação Responsável Empresarial e estimular as companhias a seguir os passos virtuosos (e vitoriosos) das empresas finalistas desta edição", diz Douglas Flinto, fundador e Diretor-Presidente do Instituto de Ética nos Negócios.

As finalistas foram: BP Energy, Copagaz, Danone, Dedini, Edra Equipamentos, Eletronuclear, Finnet, Fundação Telefônica Vivo, Itautec, Mercedes-Benz, Noble, Schneider-Electric, Sotreq, Tractebel Energia, Unimed Fortaleza, Volkswagen e ZF do Brasil.

Veja a lista dos ganhadores da 4ª edição do Prêmio Ética nos Negócios:

1 - Categoria Ética e Compliance

Volkswagen - A implementação do programa de Compliance na Volkswagen do Brasil.

2 - Comunicação e Transparência

Noble - Comunicação sem Fronteiras.

3 - Meio Ambiente

Dedini - Projeto Água.

4 - Sustentabilidade

Unimed Fortaleza – Programa Saúde Ambiental: Um olhar sustentável pela vida.

5 - Pequenas e Médias Empresas

Finnet - Bandeira Científica.

6 - Voluntariado e Cadeia Produtiva - MENÇÃO HONROSA

Fundação Telefônica - Programa de Voluntariado Fundação Telefônica Vivo.

7 - Responsabilidade Social

Noble - Atitude Social

8 - Homenageado 2013

Uma homenagem a todos os empresários e executivos anônimos do Brasil. O empresário Wilson Flinto, foi o escolhido para representar todos os executivos anônimos do Brasil.

Instituto de Ética nos Negócios: O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em 2003, e tem como objetivo principal fomentar a Ética no meio empresarial e junto às crianças, jovens e universitários. É desta forma, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação de líderes eticamente responsáveis, que a Instituição potencializa a perspectiva de um futuro mais ético e naturalmente Sustentável.

Informações para imprensa:
Eder Antonio: eder.antonio@porthia.com.br