2014

A Aliança Mundial contra a Hepatite dá as boas vindas à Nova Estrutura Global, destinada a salvar as vidas de milhões que vivem com hepatite

GENEBRA, July 25, 2012 /PRNewswire/ --



A Aliança clama aos governos para apoiarem a estratégia da OMS, definindo metas regionais para erradicar esta doença mortal

A Aliança Mundial contra a Hepatite já saudou hoje o lançamento da estrutura da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a hepatite, quando a comunidade global de pacientes marca o Dia Mundial contra a Hepatite. Prevenção e Controle de Infecção de Hepatites Virais: A Estrutura da Ação Global'[1] fornece uma visão global para a prevenção e controle da hepatite viral e apresenta quatro eixos de ação para regiões e países desenvolverem estratégias e planos eficazes de acordo com sua carga específica de hepatite e desafios.

"A hepatite está mais perto do que você pensa, com aproximadamente 1 em cada 12 pessoas que vivem com hepatites B ou C em todo o mundo", disse Charles Gore, Presidente da Aliança. "O lançamento da Estrutura da OMS é um passo essencial na luta contra esta epidemia global."

O lançamento da Estrutura surge dois anos após o acordo de uma resolução histórica da Assembleia Mundial de Saúde (AMS) sobre hepatite viral (WHA63.18), que pela primeira vez descreveu o que se espera dos governos para proporcionar uma melhoria na conscientização, prevenção, vigilância, diagnóstico e tratamento de hepatite viral. Alinhado a essa resolução, o Secretariado da OMS estabeleceu um Programa Mundial de Hepatite no seu Departamento de Doenças Pandêmicas e Epidêmicas, com os pontos focais nos seis escritórios regionais, para implementar a resolução e alcançar os objetivos definidos na nova estrutura de trabalho.

Continua o Sr. Gore: "Com a resolução da AMS, e agora com a Estrutura de Trabalho da OMS para a ação, estamos ganhando força na luta contra a hepatite, mas muito mais precisa ser feito para sensibilizar a consciência sobre esta doença mortal. O desafio para os governos agora é ação desta nova Estrutura. É fundamental que sejam definidos objetivos específicos em termos regionais para garantir resultados mensuráveis."

O Dia Mundial contra a Hepatite oferece uma oportunidade para as comunidades em todo o mundo se unirem para aumentar a conscientização sobre a hepatite e promoverem de maneira importante ações de enfrentamento. Para marcar o Dia Mundial contra a Hepatite de 2012, a Aliança lançou um esforço mundial para tentar entrar para o Guinness World Record (Livro Guinness dos Recordes), destacando o enorme sub-diagnóstico da hepatite. O objetivo é ter o maior número de pessoas realizando as ações em "não vejo, não ouço, não falo" em 24 horas em vários lugares ao redor do mundo. Os países que participam atualmente da tentativa do recorde incluem: Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Bangladesh, Nigéria, Malásia, Índia, Romênia, China, Ucrânia, Canadá e Japão. Há também a campanha "não vejo, não ouço, não falo" no Twitter (#seehearspeakno), que incentiva as pessoas a tuitar uma imagem de si próprio executando um dos três gestos (ou um grupo de três pessoas que executam todos os três), com a foto que está sendo adicionada a um álbum de fotografias online em expansão.

Aproximadamente 500 milhões de pessoas vivem com hepatites B ou C em todo o mundo Se não for tratada e controlada, a hepatite B ou C pode causar cicatrização avançada do fígado (cirrose) e outras complicações, inclusive câncer hepático ou falência do fígado. Juntas, as hepatites B e C matam aproximadamente um milhão de pessoas por ano.

Aliança mundial contra a hepatite

A Aliança Mundial contra a Hepatite fornece liderança global e apoia a ação que deverá interromper o número de mortes e melhorar a vida das pessoas que vivem com as hepatites virais crônicas B e C. Por meio de uma melhor sensibilização, prevenção, cuidados, apoio e acesso ao tratamento, o nosso objetivo final é trabalhar com os governos para erradicar essas doenças do planeta.

A Aliança Mundial contra a Hepatite é uma Organização Não Governamental com mais de 140 organizações de pacientes membros em mais de 60 países. A Aliança Mundial contra a Hepatite é comandada por um conselho, composto inteiramente de pacientes de hepatite B ou C e eleitos pelos grupos de pacientes de seis regiões do mundo da OMS: África, Américas, Mediterrâneo Oriental, Europa Américas, do Sudeste Asiático e do Pacífico Ocidental. Para obter mais informações visite: http://www.worldhepatitisalliance.org

Aliança mundial contra a hepatite - buscando um mundo sem hepatite viral B e C.

Dia Mundial contra a Hepatite

No dia 28 de julho de 2012, a Aliança mundial contra a Hepatite coordenará o quinto Dia Mundial contra a Hepatite. O Dia Mundial contra a Hepatite é apenas um dos quatro dias oficiais de conscientização sobre doenças endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seus 194 estados membros. O objetivo para 2012 é continuar a aumentar a consciência da hepatite crônica B e C em todo o mundo e para impulsionar a mudança política de melhoria nos resultados da saúde para os pacientes através da campanha "Isto é hepatite ... está mais perto do que você imagina". O tema foi desenvolvido com base na campanha do ano anterior, "Isto é hepatite... Conheça. Confronte. A hepatite afeta todas as pessoas, em qualquer lugar".

Referências

1. Organização Mundial da Saúde. Prevenção e Controle de Infecção de Hepatites Virais: Estrutura para Ação Global . Publicado em julho de 2012. Disponível em: http://www.who.int/csr/disease/hepatitis/Framework/en/index.html


SOURCE World Hepatitis Alliance




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.