A Argentina ocupa o primeiro lugar no uso mundial de redes sociais via desktop, com quase 10 horas por visitante por mês Análise de redes sociais na América Latina mostra o LinkedIn em 2o lugar, com 35 milhões de visitantes mensais

SANTIAGO, Chile, 21 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A comScore (NASDAQ : SCOR), empresa líder no monitoramento do mundo digital, divulgou hoje uma análise da atividade de redes sociais na América Latina, que constatou que a Argentina e o Brasil lideraram como os mercados mundiais de redes sociais mais engajados, com os visitantes passando, em média, quase 10 horas em nesses sites em novembro de 2012. O estudo também descobriu que o LinkedIn, que expandiu bastante no ano passado devido ao crescimento orgânico e à aquisição da Slideshare.net, é agora a segunda rede social mais visitada da América Latina.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20080115/COMSCORELOGO)

"O cenário de redes sociais continua a expandir na América Latina e, enquanto o Facebook continua sendo o líder do mercado, há vários outros fortes concorrentes", disse Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore da América Latina. "Devido à tendência latino-americana de natureza muito social e ativa em relação à comunicação digital, talvez não seja nenhuma surpresa que passemos muito mais tempo em sites de redes sociais do que a média. Esse alto nível de engajamento significa que há espaço para muitas empresas de se destacarem".

A América Latina passa 56% mais de tempo em redes sociais do que a média mundial
A análise revelou que 5 dos 10 mercados mais engajados de redes sociais estão localizados na América Latina, e que os latino-americanos passam 56% mais tempo nesses sites (8,1 horas por visitante em novembro) do que a média mundial (5,2 horas por visitante). A Argentina liderou a lista, com média de 9,8 horas em sites de redes sociais em novembro, enquanto o Brasil ficou em segundo lugar, com 9,7 horas. O Peru (7,9 horas), o Chile (7,7 horas) e o México (7,5 horas) também se classificaram dentre os dez principais mercados.

Os 10 principais mercados por média de horas em redes sociais por visitante

7,9

7,7

7,5

*Exclui visitação a partir de computadores públicos, como Cafés ou acesso por telefones móveis ou PDAs.

Redes sociais emergentes agitam o cenário da América Latina
O Facebook.com continua a reinar como a principal rede social na América Latina, por uma ampla margem, com 115,5 milhões de visitantes em novembro. Contudo, os demais concorrentes do setor também começaram a subir no ranking. A aquisição do Slideshare pelo LinkedIn.com em maio o ajudou a chegar ao 2o lugar no mercado, com 35,3 milhões de visitantes, desbancando o Twitter.com para o 3o lugar, com 24,1 milhões de visitantes. A rede social de perguntas e respostas Ask.fm também obteve bastante atenção do público no ano passado, com uma taxa de crescimento de mais de 5.000%, garantindo o 5o lugar, com 12,9 milhões de visitantes, enquanto o Tumblr.com cresceu 86%, para cerca de 11 milhões de visitantes. O Pinterest.com também está entre os primeiros, com uma taxa de crescimento anual de mais de 2.500%, com 2 milhões de visitantes em novembro.

Principais redes sociais destinos na América Latina por visitantes únicos
Novembro de 2011 em comparação a novembro de 2012
Internet total: América Latina, visitantes com mais de 15 anos, de casa/trabalho*
Fonte: comScore Media Metrix

Total de visitantes únicos (000)

Novembro de

-24%

Hi5.com

-49%

*Exclui visita a partir de computadores públicos, como Cafés ou acesso por telefones móveis ou PDAs.
**Inclui o Slideshare.net nos dados de novembro de 2012, mas não em novembro de 2011.

Sobre a comScore
A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial em monitoramento do mundo digital e fonte preferencial de análises de negócios digitais. Para obter mais informações, visite o site www.comscore.com/companyinfo.

FONTE  comScore, Inc.

FONTE comScore, Inc.

SOURCE comScore, Inc.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services