A ATF Comunicação Empresarial acredita no PAC-PME como alternativa de crescimento efetivo

SÃO PAULO, 6 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A ATF Comunicação Empresarial apoia o Projeto PAC-PME (www.pacpme.com.br) - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas - por acreditar na repercussão positiva do que propõe para a economia brasileira.

O PAC-PME sugere uma mudança importante de perspectiva de investimento para o País, tanto para o investidor, quanto para o pequeno e médio empreendedor quando propõe maior facilidade de acesso ao mercado de capitais viabilizando a capitalização dessas organizações para o crescimento, diz a diretora da ATF Comunicação Empresarial, Teresa Cristina Machado.

Ao proporcionar acesso dos pequenos e médios empresários ao ambiente de valores onde, atualmente, circulam somente os grandes, destravam-se portas e alteram-se cenários de forma abrangente e em cadeia na medida em que são gerados novos postos de trabalho e receita, observa. Teresa Cristina destaca que "a nova dinâmica também fará com que o pequeno e o médio empresários tenham maior preocupação com o profissionalismo, com a evolução do seu empreendimento, além disso passa a haver foco no médio e longo prazos, perenizando as organizações. Estimula-se ainda a preocupação com a atualização constante, com a prestação de contas, com a mensuração de resultados, com a comunicação com o investidor e com o mercado e todo o Brasil ganha com estas práticas".

Apoio - ATF Comunicação Empresarial dedica-se ao desenvolvimento das ferramentas disponíveis para a execução das atividades relacionadas à comunicação corporativa. Sediada na capital do Brasil, a ATF integra-se ao PAC-PME e vai colaborar com apoio físico em Brasília (DF) e nas atividades de comunicação em demandas institucionais e de imprensa.

Fundada em 1987, a ATF Comunicação Empresarial dedica sua energia, sensibilidade e criatividade para a solução personalizada da tática de comunicação corporativa mais eficiente por acreditar que, em tempo de competitividade global, a comunicação em uma empresa é tão importante quanto a estrutura financeira, de vendas e de pessoal. O impacto de uma comunicação mal estruturada afeta a reputação e também a saúde financeira de uma organização empresarial, às vezes, de forma irreversível, sublinha Teresa Cristina.

Na ATF a comunicação do cliente com seus públicos de relacionamento é tratada como parte do complexo mundo de atividades que aceleram o crescimento e contribuem para a longa trajetória das empresas de sucesso. Com esta crença a empresa atua especialmente no desenvolvimento e implantação de planos de comunicação com acompanhamento de coaching, assessoria de imprensa, edição de publicações corporativas e no aprimoramento de profissionais de comunicação empresarial, por meio da aplicação de oficinas, bem como no treinamento de fontes de informação.

Mais informações sobre a ATF Comunicação Empresarial:
atfdf@atfcomunicacao.com.br
(61) 3225 1452

Mais informações sobre o PAC-PME:
info@pacpme.com.br
(11) 3529-3777

Sobre a ATF Comunicação Empresarial (www.atfcomunicacao.com.br) - Empresa de comunicação corporativa sediada na capital do Brasil, Brasília (DF). Atua especialmente no desenvolvimento e implantação de planos de comunicação estratégica para empresas, com acompanhamento de coaching; assessoria de imprensa; edição de publicações corporativas (impressa e digital) e no aprimoramento de profissionais de comunicação empresarial, por meio da aplicação de oficinas com foco no pensamento estratégico, bem como no treinamento de fontes de informação.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (101 integrantes): Entidades, Consultorias e Associações (46): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ASTEPS, ATF Comunicação Empresarial, ATS Brasil (NYSE Technologies), Blog da Governança, Boa Vista Serviços, BRAiN, CIETEC, Codere Consultoria, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), CRIABIZ, Direct Edge, ECR Consultoria, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, EXAME PME, Faldini Estratégia Empresarial e Governança Corporativa, FC Partners, FecomercioSP, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Gradual, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Maxpress, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, PBA Capital, Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, Rio Negócios, SEI Consultoria, TGPowerhouse, TreeCorp Investimentos, e UGT - União Geral dos Trabalhadores. Escritórios de Advocacia (30): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Cots Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Negromonte & Prado Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu & Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; Wander Bastos & Advogados Associados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

 

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.