2014

A batalha das marcas: vencedores e perdedores das guerras culturais Added Value divulga o relatório "Cultural Traction 2013"

LOS ANGELES, 20 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Added Value desvenda a vibração cultural de 160 marcas, em quinze setores, em seu terceiro relatório anual "Cultural Traction™ 2013" ("Tração Cultural 2013"), liberado hoje.

As "Dez Mais" em nível mundial são:

  • Google
  • Apple
  • Samsung
  • IKEA
  • Microsoft
  • Sony
  • BMW
  • Audi
  • Coca-Cola
  • eBay

A pesquisa para o "Cultural Traction™ 2013" envolveu 62.250 entrevistados, em dez mercados: EUA, China, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Austrália, Brasil, Hong Kong e Cingapura.

O estudo mundial sobre o impacto do marketing baseado em cultura mostra que as marcas da área de tecnologia estão fazendo as conexões mais poderosas com os consumidores, respondendo por seis entre as dez primeiras colocadas no ranking, que é liderado pela Google. Por atingir altos níveis de "tração cultural", essas marcas permanecem mais relevantes para os consumidores, aumentando, portanto, as oportunidades de conseguir crescimento sustentável.

Marcas culturalmente vibrantes são aquelas percebidas com os atributos da marca mais: visionária, inspiradora, corajosa e estimulante (VIBE -- Visionary, Inspiring, Bold and Exciting).

A gigante de móveis residenciais IKEA aparece, surpreendentemente, no quarto lugar, à frente de marcas de carros de luxo como BMW e Audi. Com quase 130 anos de idade, a Coca-Cola prova que idade não é barreira para ser uma marca-símbolo, quando o fator cultura é usado de forma eficaz para se conectar com os consumidores e, por isso, se classifica em nono lugar.

O diretor de Marca e Gerenciamento de Clientes da Audi AG, Orazio Costadura, disse: "Na Audi, estamos conscientes sobre a importância de moldar continuamente nossa marca, certificando-nos de que seja culturalmente relevante em um alto grau – não apenas na Alemanha ou no resto da Europa, mas em todo o mundo, incluindo a China e os EUA. Os resultados obtidos pelo estudo da Added Valeu oferecem uma perspectiva nova e revigorante sobre como olhar as marcas e nos proporciona uma prova encorajadora de que a direção que escolhemos para a Audi está funcionando".

"É fundamental que as marcas se adaptem à cultura. Os consumidores podem lhe dizer como o mundo está mudando hoje, mas o mundo pode lhe dizer muito mais sobre os consumidores de amanhã", diz a CEO da Added Value (América do Norte), Maggie Taylor. "Uma coisa é ser uma marca culturalmente vibrante em uma parte do mundo; outra é manter alta a amplitude dessa vibração em todo o mundo".

O relatório "Cultural Traction™ 2013" e estudos de casos estão disponíveis em http://www.added-value.com/culturaltraction

Sobre a Added Value

A Added Value fornece consultoria em desenvolvimento de marca e em percepção de marketing para marcas icônicas, tanto grandes quanto pequenas, em todo o mundo. Ajudamos os clientes a responder questões fundamentais de marketing sobre o mercado, a marca, a inovação e a comunicação, com escritórios em 21 localidades, em 13 países. A Added Value faz parte da Kantar, a divisão de percepção do consumidor e consultoria da WPP.

Sobre a WPP

A WPP é o maior grupo de serviços de comunicação do mundo. Fornece uma grande variedade de serviços de publicidade e de marketing, como anúncios publicitários, gestão de investimento na mídia, percepção do consumidor, relações públicas e negócios públicos, branding e identidade de marca, comunicações em saúde, promoção e relacionamento de marketing, direto e digital, e comunicações de especialistas. O grupo emprega mais de 165.000 pessoas (incluindo associados) em 3.000 escritórios, em 110 países.

Sobre a Lightspeed Research

A Lightspeed Research é a principal provedora de soluções habilitadas por tecnologia e respondentes online para pesquisas no mercado mundial, de forma qualitativa e quantitativa, nas Américas, Europa e região da Ásia e do Pacífico. A Lightspeed Research faz parte da Kantar, uma divisão da WPP.

Contatos
Maggie Taylor, CEO da Added Value América do Norte
maggie.taylor@added-value.com +1-323-436-6610
Paul McGowan, CMO da Added Value Group, sede em Londres
p.mcgowan@added-value.com +44(0)208-614-1518
Zoë Dowling, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação de Oferta da Added Value América do Norte, Zoe.Dowling@added-value.com +1-323-435-6647

Contatos com a imprensa
Kate McDougle, da Added Value k.mcdougle@added-value.com +44(0)208-614-1593
Michael Saxton, da Grayling PR michael.saxton@grayling.com +44(0)20-7592-7933
Rafal Kwiatkowski, da Grayling PR rafal.kwiatkowski@grayling.com +44(0)20-7592-7930

FONTE  Added Value

FONTE Added Value

SOURCE Added Value



RELATED LINKS
http://www.added-value.com/culturaltraction

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.