A Costa Rica dá sinal verde para que a SCS Global Services verifique as emissões e a neutralidade do carbono sob a iniciativa ambiciosa de neutralidade do carbono

EMERYVILLE, Califórnia, 17 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A SCS Global Services (SCS) foi credenciada pelo governo da Costa Rica como órgão de verificação de emissão de carbono, no âmbito da nova política climática ambiciosa, que visa fazer da Costa Rica o primeiro país neutro em carbono. A SCS verificará a medição da emissão de carbono das entidades dos setores público e privado para ajudar o governo a avaliar as políticas de redução de emissões.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20120827/MM63583LOGO)

A Costa Rica é um dos seis países que assinaram compromissos para alcançar a neutralidade de carbono. Para cumprir o compromisso, é necessário medir as emissões da indústria, do transporte, da produção de energia e de outras fontes, promover políticas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) e utilizar compensações de carbono para contrapor as emissões que não possam ser atenuadas. Entidades públicas e empresas privadas são obrigadas a medir sua emissão de carbono, e esses cálculos devem ser verificados por um organismo de auditoria independente credenciado para garantir que suas emissões de gases de efeito estufa estejam sendo informadas de maneira precisa e uniforme. O governo da Costa Rica venderá unidades de compensação costa-riquenhas para as entidades informadoras que mediram seus estoques de GEE e demonstraram esforços para reduzir as emissões.

Outro componente essencial da estratégia nacional é um rótulo de garantia "neutro em carbono" que as empresas podem usar para mostrar aos consumidores que eles diminuíram a emissão de gases de efeito estufa. O organismo de credenciamento costa-riquenho Ente Costarricense de Acreditacion, aprovou a atuação da SCS para verificar empresas neutras em carbono se atingirem emissões líquidas nulas, por meio de uma combinação de reduções de emissão e compra de créditos de compensação.

"Garantir a medição precisa das emissões de carbono é essencial para ajudar a Costa Rica a atingir seus objetivos de neutralidade de carbono", disse o Dr.  Robert J.  Hrubes, Vice-presidente executivo da SCS. "Sendo uma das empresas mais experientes do mundo em credenciamento e verificação ambiental de terceiros, estamos ansiosos para levar a nossa experiência para o programa inovador de neutralidade de carbono da Costa Rica".

A Costa Rica foi, há muito tempo, reconhecida como líder mundial em seus esforços de conservação de recursos naturais. O país criou o Sistema Nacional de Áreas de Conservação, que protege mais de 25% do território nacional em parques, reservas e refúgios de vida selvagem. A Costa Rica vê os esforços para reduzir as emissões de efeito estufa em todo o território nacional como uma medida importante na preservação contínua dos seus recursos naturais.

A SCS Global Services (antiga Scientific Certification Systems) é, há quase 30 anos, a líder global em credenciamento terceirizado ambiental e de sustentabilidade, auditoria, análise e desenvolvimento de padrões. Seus programas abrangem um amplo leque de indústrias, reconhecendo realizações em edifícios verdes, fabricação de produtos, alimentos e agricultura, silvicultura, varejo e muito mais.  A SCS presta serviços de auditoria credenciados no âmbito de uma ampla gama de programas de credenciamento e verificação internacionalmente reconhecidos.  A SCS é uma empresa de benefícios licenciada e Certified B Corp™, refletindo seu compromisso com práticas empresariais social e ambientalmente responsáveis. www.scsglobalservices.com

Contato: Nick Kordesch, 510-452-8035, nkordesch@scsglobalservices.com

FONTE  SCS Global Services

FONTE SCS Global Services

SOURCE SCS Global Services



RELATED LINKS
http://www.scsglobalservices.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.