A Fundação Bayat inaugura nova instalação de terapia intensiva pediátrica no Hospital Indira Gandhi em Kabul

KABUL, Afeganistão, 13 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Fundação Bayat, dirigida pelo empreendedor e filantropo Ehsanollah Bayat, inaugurou recentemente um nova unidade de tratamento intensivo e unidade de terapia intensiva pediátrica no Hospital Indira Gandhi em Kabul. A instalação, reconstruída acima dos escombros de uma seção não utilizada e destruída do prédio em menos de cinco meses, apresenta tecnologia avançada de monitoramento remoto de pacientes, leitos e equipamentos médicos modernos e uma variedade de soluções adicionais, concentradas em permitir cuidados intensivos para crianças.

"Estamos agradecidos por termos a oportunidade de ajudar a comprometida equipe médica e as jovens crianças do Afeganistão através da construção desta moderna unidade de tratamento pediátrico", disse o Sr. Bayat. "Através de nosso longo apoio aos jovens pacientes de leucemia do Hospital Indira Gandhi, percebemos a significativa diferença que novas instalações de tratamento e terapia intensiva poderiam representar, permitindo que os médicos atendam um maior número das crianças mais carentes e que correm maior risco de uma maneira mais efetiva do que anteriormente. A Fundação espera ansiosamente continuar envolvida com hospitais em todo o país para ajudar a assegurar que a próxima geração de afegãos comecem suas vidas da maneira mais segura e melhor possível e acreditamos que esta nova instalação pediátrica fornecerá resultados melhorados nos cuidados com a saúde para muitas das crianças mais carentes no Afeganistão".

A nova unidade de terapia intensiva é a décima segunda instalação de cuidados com a saúde que a Fundação Bayat construiu por todo o país desde que iniciou uma missão em 2005 para construir uma rede de maternidades e hospitais infantis em áreas mal servidas e subdesenvolvidas do Afeganistão cujo foco principal é o bem-estar maternal, a saúde infantil e partos seguros.

Esta rede de instalações de cuidados médicos para mães e crianças afegãs – com instalações localizadas em Mazar-e-Sharif (Província Balkh), Dai Kundi (Província Uruzgan), Maimana (Província Faryab), Behsood (Província Wardak), Vila Tagaab (Província Wardak), Hessa Dowom (Província Wardak), Tora Bora (Província Nangahar), Cidade Sar-e Pul (Província Sar-e Pul), Lashkargah (Província Helmand) e Gardez (Província Paktia) – atendeu a mais de 700.000 pacientes desde o começo da iniciativa de saúde maternal/infantil da Fundação. Os hospitais variam de tamanho de 10 até 150 leitos e são construídos a partir de um projeto moderno, com sistemas elétricos completos, quartos para pacientes, salas de operação, salas de parto, quartos de recuperação pós-operatória, uma farmácia, consultórios médicos, área de recepção, armazenagem e banheiros. Informações adicionais e cobertura em vídeo das novas instalações da unidade de tratamento intensivo e unidade de terapia intensiva, bem como das iniciativas de cuidados com a saúde da Fundação Bayat e outros programas, podem ser visualizadas no endereço: http://www.youtube.com/user/BayatFoundation/videos.

Sobre a Fundação Bayat

Desde 2005, a Fundação Bayat (Bayat Foundation), sediada nos Estados Unidos, uma organização beneficente conforme o artigo 501 c(3), vem promovendo o bem-estar do povo afegão. Fundada e dirigida por Ehsan Bayat e Fatema Bayat, a Fundação já contribuiu com mais de 200 projetos dedicados à melhoria da qualidade de vida de jovens, mulheres, pessoas menos favorecidas e idosos do Afeganistão. Os projetos incluíram a construção de novas instalações e infraestruturas sustentáveis em regiões carentes e a promoção de programas de saúde, educação, econômicos e culturais. Além de suas iniciativas beneficentes, Ehsanollah Bayat fundou a Afghan Wireless (AWCC) em 2002 – uma joint-venture entre a Telephone Systems International, Inc. (TSI) e o Ministério das Comunicações – que foi o primeiro Provedor de Serviços de GSM sem fio e de Internet no Afeganistão e posteriormente estabeleceu a Ariana Radio and Television Network (ATN), que inclui a Ariana Radio (FM 93,5). Para mais informações, envie e-mail para info@bayatfoundation.org.

CONTATO: Jill Ketron, j.ketron@bayatfoundation.org, +1-904-686-1470

FONTE  Bayat Foundation

FONTE Bayat Foundation

SOURCE Bayat Foundation



RELATED LINKS
http://www.bayatfoundation.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.