A fundadora e CEO da MED-EL, Dra. Ingeborg Hochmair recebe o prestigiado Prêmio Lasker pelo desenvolvimento do moderno Implante Coclear

INNSBRUCK, Austria, 9 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A MED-EL Medical Electronics, líder mundial em implante auditivo, anuncia hoje que a fundadora e CEO da empresa, Ingeborg Hochmair, foi escolhida para receber o prestigiado Prêmio de Pesquisa Clínica Lasker- DeBakey pelo desenvolvimento do moderno Implante Coclear, um dispositivo que restaura a audição em indivíduos com surdez severa e/ou profunda por meio da estimulação elétrica do nervo auditivo. A Dra. Hochmair dividirá o prêmio com Graeme M. Clark (Universidade de Melbourne, Austrália) e com S. Blake Wilson (Universidade Duke, EUA). Este respeitado prêmio científico homenageia cientistas que contribuíram para melhorar  o tratamento clínico dos pacientes. A cerimônia de premiação será realizada em Nova York, no dia 20 de setembro de 2013.

Ingeborg Hochmair é PhD em engenharia elétrica e está sendo reconhecida por suas contribuições para o segmento dos Implantes Cocleares, começando pelo desenvolvimento do primeiro multi-canal microeletrônico de Implante Coclear do mundo que foi fixado em Viena, em 1977. Este implante incluía um eletrodo flexível e comprido que, pela primeira vez, emitia sinais elétricos para o nervo auditivo ao longo de uma grande parte da cóclea localizada no ouvido interno em formato de caracol. Com uma versão modificada deste dispositivo, o próximo marco no desenvolvimento do Implante Coclear foi alcançado em 1979 com a compreensão de palavras e frases sem leitura labial em um ambiente silencioso por meio de um pequeno processador de som fixado junto ao corpo. A Dra. Hochmair dedicou muito tempo à pesquisa do Implante Coclear e tem proporcionado nos últimos 34 anos, a compreensão da fala aberta com o auxílio de um pequeno processador. A inovação intensa e contínua se manteve e, em 1991, foi desenvolvido o primeiro Implante Coclear áudio processador do mundo, que se fixava atrás da orelha.

O próximo avanço importante foi estimulado por uma nova estratégia de codificação de fala desenvolvido por Blake Wilson. Desde 1994, este dispositivo elevou seus usuários de nível. O implante tornou-se o primeiro dispositivo com o qual a maioria dos adultos surdos pós-lingual pudesse compreender mais de 50% das palavras monossilábicas dentro de seis meses depois da implantação, como demonstrado em um estudo clínico multicêntrico. Isso significa que a maioria das pessoas implantadas poderia agora ter conversas por telefone sobre assuntos aleatórios com um desconhecido.

O respeito à cóclea e às suas delicadas estruturas orientou as atividades de pesquisa e desenvolvimento da Dra. Hochmair em direção a uma tabela de eletrodo altamente flexível, que conserva as estruturas auditivas apesar da sua inserção profunda.

Durante os últimos anos, os doutores Hochmair e Wilson contribuíram com tópicos atuais como o benefício da implantação bilateral combinada por meio da estimulação elétrica e acústica, além da implantação coclear para surdez de um só lado.

O Implante Coclear continua sendo a primeira substituição de um sentido humano. O rigor intelectual da Dra. Hochmair, o espírito pioneiro e sua  trajetória em direção a excelência, transformaram as vidas de quase 100,000 indivíduos em todo o mundo.

"Muitas dessas realizações foram alcançadas com o compromisso compartilhado com meu marido e o colaborador mais próximo, o engenheiro elétrico Erwin Hochmair, além de outros parceiros ilustres, como pesquisadores, cirurgiões, clínicos, colegas de trabalho e usuários dos dispositivos," diz a Dra. Hochmair.

Junto com Prof. Erwin Hochmair, a Dra. Ingeborg Hochmair fundou a MED-EL, uma empresa que tem como objetivo apresentar aplicações de ponta para pacientes em mais de 100 países. Ser CEO da Med-El não é simplesmente um trabalho dela; é a vida da Dra. Hochmair. Ajudar pessoas a superarem a perda da audição, que se torna uma barreira à comunicação, foi o que impulsionou a criação da companhia e permanece sendo sua missão. Melhorar a qualidade de vida de pacientes continua sendo o seu principal valor pessoal e profissional que é aplicado a cada dia através da sua liderança na empresa.

A Dra. Hochmair e a MED-EL parabenizam seus colegas Graeme Clark M. e S. Blake Wilson que também venceram o Prêmio de Pesquisa.

"Estou muito satisfeita que nossa dedicação esteja sendo reconhecida desta forma", disse Dra. Hochmair.

"A premiação aumentará a divulgação e mostrará a importância dos Implantes Cocleares como um tratamento voltado para crianças que nascem com perda auditiva severa e/ou profunda e pessoas da terceira idade que perdem a audição ao longo do tempo. O nosso trabalho está apenas começando. Os avanços tecnológicos aceleraram a nossa investigação a um ritmo inacreditável. Estamos no limiar de descobertas que teriam sido consideradas sonhos há algum tempo. Depois de tantos anos, a restauração de audição continua a ser um campo milagroso e eu ainda sinto um senso de urgência para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos deficientes auditivos. Estou honrada em fazer parte do desenvolvimento desta inovação que modifica vidas. Estamos também ansiosos por continuar nossa forte tradição de avançar a nossa base tecnológica e científica no segmento de implantes auditivos nos próximos anos," concluiu ela.

Para mais informações sobre a Premiação Lasker, acesse o site: www.laskerfoundation.org.

Sobre a MED-EL

A MED-EL Medical Electronics é líder global de sistemas de implantes auditivos. A companhia foi fundada por cientistas austríacos e por pioneiros da indústria como Ingeborg e Erwin Hochmair, que juntos desenvolveram em 1977, o primeiro Implante Coclear microeletrônico multicanal do mundo. Em 1990, eles firmaram as bases para o crescimento bem-sucedido da empresa quando contrataram seus primeiros funcionários. Atualmente a companhia tem mais de 1.500 funcionários em todo o mundo.

O Implante Coclear é a primeira substituição de um sentido humano. Atualmente, a MED-EL oferece, globalmente, a mais ampla gama de soluções implantáveis para tratar os vários graus de perda auditiva, incluindo a coclear, audição média e sistemas de implantes de condução óssea, além do sistema para estimulação elétrica e acústica combinada.

A missão da MED-EL é superar a perda auditiva entendida como uma barreira para a comunicação e qualidade de vida, sendo que pacientes de mais de 100 países se beneficiam da audição com um Sistema de Implante Auditivo MED-EL.( www.medel.com ).

Picture is available via epa european pressphoto agency ( http://www.epa.eu/ ) and can be downloaded free of charge at: http://www.presseportal.de/pm/62623/med-el?keygroup=bild

CONTACT:

Thomas Herrmann
MED-EL Medical Electronics
Fürstenweg 77a
A - 6020 Innsbruck
T: +43 (0) 512 28 88 89-182
press@medel.com

FONTE MED-EL

FONTE MED-EL

SOURCE MED-EL



RELATED LINKS
http://www.medel.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.