A Hughes se une à Anditel para acabar com a exclusão digital da Internet para alunos colombianos da área rural Conectar 1000 escolas, é parte do programa 'Vive Digital' do governo da Colômbia

GERMANTOWN, Maryland, 3 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Hughes Network Systems, LLC (Hughes), a líder global de serviços e soluções de banda larga por satélite, anunciou hoje que se uniu à operadora de telecomunicações, baseada na Colômbia, Anditel, para fornecer serviço de Internet de alta velocidade para alunos nas áreas mais remotas da Colômbia. Esta importante iniciativa é parte do programa Vive Digital do Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicações (MinTIC) para ajudar a acabar com a exclusão digital do país.

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110112/NE29456LOGO 

A Hughes está fornecendo o Sistema HX avançado e terminais de banda larga por satélite para mais de 1.000 quiosques do programa Vive Digital (KVDs) por todo o país. O principal serviço será o acesso à Internet por alunos mas, depois do horário da escola, os KVDs serão utilizados para serviços adicionais para a comunidade local. A solução Hughes está configurada para oferecer taxas de acesso à Internet de mais de 6 Mbps  para baixar arquivos e mais de 1,5 Mbps para carregar arquivos, para escolas dentro da região servida pela Anditel. A Anditel irá instalar e operar o sistema como um serviço gerenciado para o MinTIC.

"Formamos parceria com a Hughes para o programa Vive Digital devido aos custos operacionais mais baixos de sua extensiva rede de satélite", disse Francisco Navarro, Presidente da Anditel. "O Sistema HX da Hughes tem alta eficiência de largura de banda, o que nos proporciona a melhor economia e o melhor desempenho possíveis, além de ser muito fácil de instalar e gerenciar", ele acrescentou. "A habilidade da Hughes de operar bem e com um serviço confiável também foi um importante fator de decisão para nossa parceria".

O Sistema HX é otimizado para redes IP de banda larga de nível de operadora e é especialmente adequado para programas contra a exclusão digital, tais como o Vive Digital. Empregando um sistema de gerenciamento de largura de banda altamente eficiente, a solução HX fornece alto desempenho de forma econômica e pode ser prontamente escalado a partir de centenas de milhares de terminais.

"Levar as vantagens educacionais e econômicas da Internet para as populações rurais e menos favorecidas é uma missão importante para os negócios internacionais da Hughes", disse  Hugo Frega, Diretor de Vendas Sênior da Hughes para a América Latina. "Estamos orgulhosos por estarmos trabalhando com a Anditel, uma forte parceira operacional com mais de 32 anos de experiência conectando os locais mais remotos na Colômbia".

Sobre a Anditel


A Anditel é uma operadora de soluções de telecomunicações e tecnologias digitais que utiliza a integração para oferecer conectividade e para construir e gerenciar soluções e plataformas especializadas.

A Anditel fornece e gerencia soluções integradas de comunicação de classe mundial, oferecendo conectividade multimodal, serviços profissionais e gerenciamento de infraestrutura, processos e aplicativos avançados para telecomunicações e tecnologias da informação (TI).

A Anditel sempre esteve na vanguarda da tecnologia, sendo uma pioneira na implementação de soluções avançadas. Com forte presença no setor governamental, a Anditel já conectou mais de 12.000 escolas e telecentros em todo o país através de programas tais como: Compartel, Conexion Total e Vive Digital.

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LCC (Hughes) é a provedora líder mundial de banda larga via satélite para uso doméstico ou comercial, fornecendo tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções para empresas e governo em todo o mundo. HughesNet é o serviço número 1 de Internet de alta velocidade via satélite do mercado, com ofertas que atendem todos os tipos de orçamento. Até a data, a Hughes já entregou mais de 4 milhões de sistemas a clientes de mais de 100 países, representando mais de 50% de participação do mercado. Seus produtos seguem padrões globais aprovados por organizações tais como TIA, ETSI e ITU, incluindo IPoS/DVB-S2, RSM-A e GMR-1. Sediada próximo a Washington (DC), em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes possui escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é subsidiária integral da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), uma das principais provedoras globais de operações via satélite e soluções de TV digital. Para obter mais informações sobre a Hughes, visite o endereço www.hughes.com.

© Hughes Network Systems, LLC, uma companhia da EchoStar. Hughes e HughesNet são marcas comerciais registradas da Hughes Network Systems, LLC.

FONTE Hughes Network Systems, LLC

SOURCE Hughes Network Systems, LLC



RELATED LINKS
http://www.hns.com
http://www.hughes.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.