A Lassila & Tikanoja irá instalar o ZenRobotics Recycler

HELSÍNQUIA, April 9, 2013 /PRNewswire/ --

A Lassila & Tikanoja plc, o gigante finlandês da reciclagem, e a ZenRobotics Ltd, líder mundial em reciclagem robótica, anunciaram hoje que a L&T irá adquirir o sistema de reciclagem ZenRobotics Recycler.

A L&T deverá instalar em 2013 o sistema de reciclagem ZenRobotics Recycler na sua unidade principal, situada em Kerava a 30 km de Helsínquia, Finlândia. A utilização deste sistema irá aumentar ainda mais a taxa de reciclagem desta unidade.

O ZenRobotics Recycler™ (ZRR) é um sistema de reciclagem robótico. O sistema irá separar matérias-primas dos resíduos provenientes da construção e demolições com uma eficiência sem precedentes. A tecnologia ZRR permite ao cliente recuperar matéria-prima, que pode posteriormente vender, ao mesmo tempo que diminui as suas despesas em reciclagem.

De acordo com Petri Salermo, vice-presidente do departamento Environmental Sales "A L&T está constantemente em busca de novas formas que impulsionem a reciclagem de matérias-primas. A instalação do ZenRobotics Recycler irá aumentar ainda mais a taxa de reciclagem dos resíduos mistos provenientes da construção e demolições, reduzindo a quantidade de materiais que necessitam de aterro. Mesmo antes da introdução do ZenRobotics Recycler, a taxa de reciclagem da unidade de Kerava aproximava-se dos 90%."

"Além do mais, ao afastarmo-nos do processo manual de triagem de resíduos e seguirmos para o processo robótico aumentamos a segurança laboral e as demais condições de trabalho nas nossas instalações." segundo Salermo.

"Esta unidade de grande referência para a ZenRobotics! A L&T é um peso-pesado da reciclagem tanto na Escandinávia como em toda a região do Báltico. Vejo isto como um ótimo início para uma cooperação contínua no futuro. A L&T obviamente respeita a inovação finlandesa e junta-se à nossa história de sucesso!" afirma Juho Malmberg, CEO da ZenRobotics.

O sistema de reciclagem ZenRobotics Recycler será instalado no sistema existente de triagem de resíduos provenientes da construção e demolições presente nas instalações situadas em Kerava. Não foram adiantadas mais informações sobre o negócio.

A ZenRobotics Ltd. transporta a alta tecnologia para a reciclagem. O ZenRobotics Recycler, o sistema robótico de reciclagem controlado por inteligência artificial, recupera a matéria-prima valiosa dos resíduos provenientes da construção e demolições. O sistema será comercializado internacionalmente, através de uma rede de revendedores, em 49 países.

A Lassila & Tikanoja (Nasdaq OMX: LAT1V) é uma empresa de serviços que está a transformar a sociedade de consumo numa sociedade de reciclagem eficiente. Com operações na Finlândia, Suécia, Letónia e Rússia, a L&T emprega atualmente 9000 pessoas. As vendas líquidas da L&T alcançaram em 2012 os 674 milhões de euros.

SOURCE ZenRobotics Ltd

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services