A Li3 Energy reporta os resultados iniciais do relatório no padrão 43-101 do Canadian National Institute Maricunga é considerada "Propriedade de Mérito"

LIMA, Peru, 31 de maio de 2011 /PRNewswire/ -- A Li3 Energy, Inc., (OTC Bulletin Board: LIEG) ("Li3", "Li3 Energy" ou a "Companhia"), Companhia de exploração global listada nos EUA e com sede no Peru que opera no setor de lítio e minérios, tem o prazer de anunciar as descobertas independentes do relatório técnico no padrão NI 43-101 conduzido pela Hains Technology Associates.  O Sr. Don Hains é o Diretor da Hains Technology Associates de Toronto, Ontário, graduado pela Queen's University de Kingston, Ontário em 1974, e um geocientista profissional registrado na Província de Ontário. O Sr. Hains trabalhou como geocientista por 25 anos e realizou diversos estudos econômicos e geológicos relacionados com a produção de lítio e potássio a partir da salmoura. Adicionalmente, ele realizou estudos de avaliação de vários depósitos de salmoura de salares no Chile e na Argentina (Pozuelos, Cauchari, Pocitos, Centenario, Hombre de Muerto, Diaballos, Atacama e Rincon). O Sr. Hains é uma "pessoa qualificada" conforme definido pelo Instrumento Nacional Canadense 43-101 (Canadian National Instrument 43-101). Com participação de controle na propriedade Maricunga (classificada pela SignumBOX como um dos dez melhores projetos de lítio do mundo) e suas outras participações estratégicas e prospectivas em lítio e outros minérios, a Li3 está agora firmemente concentrada na comercialização deste ativo bem como na aquisição e desenvolvimento de outras propriedades altamente prospectivas de salmoura de lítio na Américas. Os principais destaques do relatório compatível com o padrão 43-101 e outros dados preliminares relevantes da SLM Litio (2007) e da CORFO (1982) sobre Maricunga incluem o seguinte:

  • Maricunga pode ser considerada como uma "Propriedade de Mérito" possuindo suficiente potencial de exploração para garantir as despesas no avanço do projeto para o estágio de pré-viabilidade;
  • A propriedade possui potencial significativo para desenvolvimento como fonte de lítio, potássio e boro;
  • O trabalho de exploração indica que as salmouras na propriedade são ricas em lítio e potássio e que a salmoura possui uma razão de Mg/Li que permite a recuperação do lítio;
  • A auditoria legal do  trabalho de exploração conduzido pela Li3 em 2011 confirma os resultados de exploração obtidos pela SLM Litio e pela CORFO;
  • Classificada como um tipo misto de salar do sistema Na-Cl-Ca-/SO4;
  • O trabalho histórico de hidrologia e hidro-geológico indica que os aquíferos que abastecem o salar são altamente produtivos;
  • É possível desenvolver um recurso compatível com o NI 43-101 aproximadamente equivalente à estimativa histórica;
  • Existe Infraestrutura elétrica e de estradas instalada para apoiar o desenvolvimento preliminar;
  • A concentração relativamente alta de boro na salmoura deve permitir altas taxas de extração para a recuperação de ácido bórico, um valoroso co-produto.
  • o sulfato contido na salmoura é singularmente baixo para um salar chileno, reduzindo a necessidade de reagentes adicionais para a remoção do sulfato.

Os dados abaixo foram compilados a partir de fontes iniciais e terão validação adicional mediante a conclusão do Relatório Preliminar de Avaliação Econômica NI 43-101, o que a Li3 espera realizar até o final do quarto trimestre de 2011:

  • O mais baixo custo de produção em relação aos outros salares chilenos;
  • Depois de Atacama, Maricunga possui o segundo depósito de lítio da mais alta qualidade no Chile;
  • Maricunga está localizada em uma região de mineração chilena de classe mundial e é a 7a. maior fonte de salmoura de lítio do mundo;
  • As perfurações iniciais estimaram os valores das análises de 1,1g/L de lítio, 7,93 g/L de potássio, 1,81 g/L de boro e 6,6 g/L de magnésio.

A Li3 planeja alavancar sinergias em outros projetos minerais em potencial onde a produção de cloreto de potássio será usada na produção de nitrato de potássio. O sub-produto sulfato de sódio a partir destes projetos em potencial será devolvido para Maricunga para ajustar o equilíbrio do sulfato para remoção do cálcio. A Li3 planeja publicar o relatório NI 43-101 na sua íntegra em seu Web Site, no endereço www.li3energy.com até o final do dia.

Tom Currin, Executivo-Chefe de Operações e de Tecnologia da Li3 Energy, declarou: "As descobertas do NI 43 -101 e dos outros dados preliminares apoiam nossa opinião sobre a força deste ativo estratégico". Luis Saenz, Executivo-Chefe da Li3 Energy, declarou: "Com o encerramento de nosso financiamento e agora com a conclusão da aquisição da propriedade Maricunga, podemos concentrar todas nossas energias nos programas de trabalho inicial que são necessários para completar os estudos de viabilidade e o relatório de Avaliação Econômica Preliminar NI 43–101. Armada com estes dados, a Li3 está ansiosa com o futuro e em liberar todo o potencial de Maricunga, comercializando o ativo e criando valor para todos nossos grupos de interesse e parceiros estratégicos".

Com a conclusão da aquisição e do financiamento da exploração inicial e com o Memorando de Entendimento com a POSCO (NYSE: PKX) para explorar uma relação estratégica, a Li3 deu início à fase de viabilidade em Maricunga e começou o programa de trabalho inicial do desenvolvimento de US$ 3,8 milhões do projeto. A Li3 continua a explorar oportunidades de sinergia para aumentar e fortalecer ainda mais esta propriedade e seu portfólio terrestre por toda a região.

Sobre a Li3 Energy, Inc.

A Li3 Energy, Inc. é uma companhia pública em fase de desenvolvimento nos setores de mineração de lítio e energia, concentrada na identificação e aquisição de propriedades no Peru, Argentina e Chile. A Li3 Energy pretende adquirir um portfólio significativo de depósitos de salmoura de lítio nas Américas com a finalidade de desenvolvimento e produção para atender à demanda crescente do mercado e apoiar as iniciativas de energia limpa e energia verde sendo implementadas globalmente. Informações adicionais sobre a companhia podem ser encontradas em nossos registros atuais recentes (formulários 8-K, 10-Q e 10-K) com a SEC, bem como informações mantidas em nosso Web Site, no endereço www.li3energy.com.

Declarações Prospectivas

Todas as declarações que não constituem fatos históricos incluídos neste comunicado à imprensa, incluindo, sem limitação, declarações que são precedidas, seguidas ou que de outra forma incluam as palavras "acredita", "espera", "antecipa", "pretende", "estima", "projeta", "potencial", "alvo", "meta", "planeja", "objetiva", "deveria" ou expressões similares, ou variações de tais expressões são declarações prospectivas. A Companhia não pode dar garantias de que os pressupostos nos quais as declarações prospectivas estão baseadas venham a ser corretos.  Como as declarações prospectivas podem estar sujeitas a riscos e incertezas, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles nelas expressos ou implícitos.

Há uma série de riscos, incertezas e outros fatores importantes que podem levar os resultados reais da Companhia a materialmente diferirem das declarações prospectivas, incluindo, mas não limitados a: resultados da exploração inicial e a determinação da Li3 e da POSCO para a busca de quaisquer transações contempladas pelo Memorando de Entendimento; capacidade da Companhia de arrecadar capital adicional para completar a exploração, desenvolvimento e comercialização do Projeto Maricunga; as descobertas futuras e os relatórios de avaliação econômica; capacidade da Companhia de identificar aquisição corporativa apropriada e/ou oportunidades de joint-venture no setor de mineração de lítio e de estabelecer a infraestrutura técnica e gerencial, e levantar o capital necessário para aproveitar e participar com sucesso de tais oportunidades; condições econômicas futuras, a estabilidade política e os preços do lítio. Para mais informações sobre determinados riscos enfrentados pela Companhia, consultar os "Fatores de Risco" na Parte I, Item 1A da Emenda número 1 do nosso Relatório Anual do Formulário 10-K, arquivado com a SEC em 5 de novembro de 2010. A Companhia se isenta de qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva contida neste comunicado à imprensa para refletir qualquer mudança em suas expectativas com relação à mesma ou qualquer alteração dos eventos, condições ou circunstâncias em que tal declaração se baseia.

FONTE  Li3 Energy, Inc.

FONTE Li3 Energy, Inc.

SOURCE Li3 Energy, Inc.



RELATED LINKS
http://www.li3energy.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.